RiggsTronic 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 Bom Dia Senhores. Estou iniciando meus estudos no FW e descobri que não sei nada ainda. rs Preciso colocar uma foto com borda arredondada só que, não faço nem ideia do efeito pra poder buscar algum tuto sobre isso. Eu gostaria de saber como que eu faço isso. No corel eu faço um retangulo arredondado, uso o power clip e pronto. No FW como se faz isso? Aguardo resposta. Abraços. Bom dia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2008 Mesma coisa, crie o retângulo arredondado, selecione a imagem e o retangulo e então menu Modify -> Mask -> Group As Mask! ;D~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RiggsTronic 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 AcquaBlue, shoooow d bola. msm coisa só q com nome diferente rss uma dúvida. como q eu faço pra editar o w está dentro da mask? (o nome desse objeto criado partir d dois é mask msm?) kero editar o q ta dentreo dela. como q eu faço? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Bem, no painel Layers das barras a sua direita, você vai achar todos os objetos que a sua imagem contém... Ali vai estar o objeto "mascarado" você vai ver que na mesma linha vão existe duas "mini visualizações" do objeto, que é o que esta mascarado e a mascara respectivamente, entre eles tem uma corrente, se você clicar ali, você "abre" o grupo e pode modificar ambas as partes separadamente, se clicar novamente você tranca o grupo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RiggsTronic 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 huuum. ai sim. no corel eu tenho q "entrar" na mascara pra poder editar. no FW é diferente. eu vou dar mais um estudada no FW to gostando dele. daki a pouco eu venho com mais alguma dúvida. ker apostar? rsssss Abraço acqua. vlw pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 Uma boa dica é seguir os tutoriais do iMaster e desse site aqui (http://www.tutorialized.com/tutorials/Fireworks/1). Ele é em inglês, mas uma imagem vale por mais de 100 palavras. Falou e bons estudos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Opa Riggs, aceite as sugestões do Thiago e caso precise estamos ai! Duvidas são necessárias! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RiggsTronic 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 vlw Tiago. vou dar uma olhada lá depois. Essa semana to enrolado. mas FDS vou pegar pra estudar. Segunda eu venho tirar as dúvidas. rs Abraços ae. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Segunda eu venho tirar as dúvidas. rs E é para isso que estamos aqui, ajudar e receber ajuda. Falou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites