Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Estudo Básico de Perspectiva

Recommended Posts

Galera, estou dando uma estudada em desenho. Acho que o começo é estudo de pesrpectiva, proporção e anatomia. Bem vamos por partes que é uma looooooooonga jornada.

Hoje consegui para e analisar algumas fotos e conto com a ajuda de vcs para saber se minha analise está correta ou pisei na bola em alguma, muitas ou todas as fotos.

Grande abraço,

Pantoja

1-

Imagem Postada

2-

Imagem Postada

3-

Imagem Postada

3b-

Imagem Postada

4-

Imagem Postada

5-

Imagem Postada

6-

Imagem Postada

7-

Imagem Postada

8-

Imagem Postada

9-

Imagem Postada

10-

http://img127.imageshack.us/img127/7064/perspective10xz6.th.jpg

11-

http://img127.imageshack.us/img127/6862/perspective11of7.th.jpg

12-

http://img502.imageshack.us/img502/2988/perspective12sv3.th.jpg

13-

http://img502.imageshack.us/img502/7222/perspective13iq9.th.jpg

14-

http://img115.imageshack.us/img115/3798/perspective14oz6.th.jpg

15-

http://img158.imageshack.us/img158/5771/perspective15ig6.th.jpg

PS. Acho que faltou uma mas tudo bem, ja tem bastante ai para vocês ajudarem a analisar. Nem precisam olhar todas não se nao der tempo. Sei que ta todo mundo na correria.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, 40 views e nenhum comentáro?

é triste dizer isso, mas essa área nao aumenta a quantidade de visitantes e membros por esses e outros motivos... não foi fácil postar isso tudo aqui ai ninguem comenta.

O Interessante é que alguns até pedem para comentar seus trabalhos mas comentar não o fazem.

Bem, desculpem o desabafo e vamos pra frente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você assustou o pessoal com tantos estudos! rss

Agora é serio, não sei analizar muito bem perspectiva, mas pelo que vi todas linhas que você colocou ficaram bastante corretos. O que te recomendaria, é fazer estudos de perspectiva à mão, mesmo que sejam simples, tipo com retangulos, casas, cubos,etc, assim ficaria mais facil da gente te ajudar (eu acho), dai você coloca aqui mesmo.

Continua firme nos estudos, você ainda vai ficar tao bom nos desenhos como nos seus vetores!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você assustou o pessoal com tantos estudos! rss

Agora é serio, não sei analizar muito bem perspectiva, mas pelo que vi todas linhas que você colocou ficaram bastante corretos. O que te recomendaria, é fazer estudos de perspectiva à mão, mesmo que sejam simples, tipo com retangulos, casas, cubos,etc, assim ficaria mais facil da gente te ajudar (eu acho), dai você coloca aqui mesmo.

Continua firme nos estudos, você ainda vai ficar tao bom nos desenhos como nos seus vetores!

[]'s

Obrigado pela força amigo. E realmente é uma pena o pessoal não comentar, mas faz parte.

Valew aee e vamos que vamos rumo aos estudos.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pantoja, beleza? olha, o estudo da perspectiva traz muitos e muitos benefícios para o artista. Sem dúvida é a base para qualquer desenho que tente mostrar o mundo real. Seus estudos estão muito bons, se você já consegue identificar tudo isso em um desenho, meus parabéns! dá só uma olhada nesse link da Cristina Jacó aqui mesmo do fórum, lá fala de alguns livros, mas os primeiros são somente sobre perspectiva. Espero ter ajudado. Continue firme nos estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pantoja, beleza? olha, o estudo da perspectiva traz muitos e muitos benefícios para o artista. Sem dúvida é a base para qualquer desenho que tente mostrar o mundo real. Seus estudos estão muito bons, se você já consegue identificar tudo isso em um desenho, meus parabéns! dá só uma olhada nesse link da Cristina Jacó aqui mesmo do fórum, lá fala de alguns livros, mas os primeiros são somente sobre perspectiva. Espero ter ajudado. Continue firme nos estudos.

Valew Italberto, obrigado pela força amigo. Sobre o link já havia dado uma olhada em outro post deixado aki pela Cristina. Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Show este tópico Mr. Pantoja, poderia eu ter postado antes, mas trabalhar, trabalhar... é complicado pra chegar depois em casa e ficar no micro brincando pelos fóruns, que com certeza é um prazer grande viu, muito bom ler e interagir também.

Perspectiva, eu utilizo bastante no meu trabalho, pois utilizo muito para criação de layout's de painéis, fachadas na área de comunicação visual, faço edição sempre pelo Corel e pelo PS,entendo muito pouco mas faço um esforço para cada trabalho.

Um dos últimos que fiz foi de um tótem para uma das maiores empresas de Locação de Automóveis do Brasil e acredito ter saído bacana, meio complicado para achar o ponto de perspectiva, acho que ficou bom ou próximo do real veja:

Puts! Eita, haha, procurei a imagem aqui na minha máquina (casa) e não encontrei, hoje de manhã no escritório eu faço o envio. Enviarei outras no fim do post...

Gostaria também de estudar as regras que existem, sempre tento acompanhar as linhas existentes nas imagens, mas isso é básico, foi o pouco que aprende nas aulas de artes na época do ensino médio (colégial).

Teria algumas dicas para compartilhar?

Dei uma olhada nas imagens de seu tópico e vi que está muito bacana, é bem por aí que encontramos os pontos para definirmos as posições dos objetos de forma real em imagens.

Acho que estudar 3D requer entendimento em perspectiva, não?! Ou vice versa, as duas palavras estão ligadas.

Abaixo alguns layouts/projetos para a confecção de trabalhos, depois eu envio o do tóten, pois acredito ser uma imagem complicada para achar os pontos para perspectiva:

Link Arte e Aroma

Link Luma Noivas - Jan 2007

Link Locaralpha totém e front-light - Fev 2007

bom é o que tenho aqui na máquina em minha casa, depois organizo umas do trabalho.

Aparece aí Pantoja, bora estudar este assunto pois é muito doido :)

Abração por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eaee zeb beleza?

entaum cara, tenho dado uma estudada em artes de um modo geral e to vendo perspectiva. Pow vi os seus e ta bem legal, acho que a perspectiva esta correta o que eu daria uma melhorada é no realismo das partes que inseriu na foto, mas ja dá pra ter uma noção de como ficará e isso ja basta.

Parabens amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Pantoja beleza!

Olha eu achei um forum num sei se você conhece: www.conceptart.org botei o link aqui que vai direto pra parte de perspectiva, rola bastante a tela, as melhores imagens estão lá embaixo. Acho que você vai poder comparar com seus estudos.

Agora sobre seus estudos é o seguinte em alguns os erros foram milimétricos, acho sacanagem te detonar nisso principalmente porque são estudos, e por isso tá beleza.

Só que os que eu achei que você acertou na pinta mesmo foi o n.6 e o n.9. Agora a Estátua da Liberdade n.7 foi forçada demais. E em outros teve erros só que acho que pode ser porque você escolhei fotos muito complexas que não te mostravam bem as linhas das perspectivas. Tenta pegar paisagens urbanas com prédios e ruas, essas são as melhores pra praticar este estudo. E ve ai o link que te passei os caras fizeram um bom trabalho.

Outra dica é fazer simulação de perspectiva, tipo se imaginar como vendo um prédio por cim, como se você fosse um pássaro, isso te dá uma distorção doida com um terceiro P.F, fora da linha do horizonte. E o mesmo acontece quando você olhar o predio de baixo pra cima como se você fosse uma formiga, a mesma distorção acontece só que invertida. Esse estudo é muito bom pra desenhar cenários de HQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.