Leonair 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2008 Ola pessoal estou tentando usar o Indy para enviar email direto d o meu programa mais no exemplo que encontrei não funciona, pois da erro no IdSMTP.Connect; No artigo ele pede para o IDSMTP da seguinte maneira. Ele pede para configurar a propriedade Host com o endereço IP ou o DNS do servidor de email. eu gostaria de usar o hotmail, por ser gratuido e quase todo mundo ter um por causa do msn.....mais não sei nem o ip nem o dns que devo colocar nessa propriedade.....embaixo esta o codigo...acho que so esta errado nessa questão de colocar o ip ou dns..... Obrigado.... unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, IdMessage, IdBaseComponent, IdComponent, IdTCPConnection, IdTCPClient, IdMessageClient, IdSMTP, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Label1: TLabel; Label2: TLabel; Label3: TLabel; Label4: TLabel; Label5: TLabel; edtPara: TEdit; edtCC: TEdit; edtCCO: TEdit; cbxPrioridade: TComboBox; edtAssunto: TEdit; cbxConfirmaLeitura: TCheckBox; mmMensagem: TMemo; ListBox1: TListBox; Button1: TButton; odAnexos: TOpenDialog; IdSMTP: TIdSMTP; IdMessage: TIdMessage; Button2: TButton; Label6: TLabel; procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure Button2Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if odAnexos.Execute then ListBox1.Items.Add(odAnexos.FileName); end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var xAnexo : Integer; begin IdMessage.Recipients.EMailAddresses := edtPara.Text; IdMessage.CCList.EMailAddresses := edtCC.Text; IdMessage.BccList.EMailAddresses := edtCCO.Text; //Trata a Prioridade da mensagem case cbxPrioridade.ItemIndex of 0 : IdMessage.Priority := mpHigh; 1 : IdMessage.Priority := mpNormal; 2 : IdMessage.Priority := mpLow; end; IdMessage.Subject := edtAssunto.Text; IdMessage.Body := mmMensagem.Lines; if cbxConfirmaLeitura.Checked then IdMessage.ReceiptRecipient.Text := IdMessage.From.Text; // Auto Resposta //Tratando os arquivos anexos for xAnexo := 0 to ListBox1.Items.Count-1 do TIdAttachment.create(idmessage.MessageParts, TFileName(ListBox1.Items.Strings[xAnexo])); IdSMTP.Connect; try IdSMTP.Send(IdMessage); finally IdSMTP.Disconnect; end; Application.MessageBox('Email enviado com sucesso!', 'Confirmação', MB_ICONINFORMATION + MB_OK); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Junho 13, 2008 Veja este artigo (exemplo) que montei para envio de e-mail: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=230298 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonair 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Obrigado Marcio, eu ja tinha visto esse artigo seu, mais a minha unica duvida é qula servidor usar, vou usar o Hotmail, mai snão sei qual o dns ou ip que devo usar, pois alguns que ja usei não deu certo......obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Junho 18, 2008 Veja este tópico pelo jeito com o hotmail não tem como, tente usar o GMail ou então outro que é free... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites