Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maurício Fauth

Instalar Apache 2.2.8 + PHP 5.2.6 + MySQL 5.0.51b + phpMyAdmin 2.11.6

Recommended Posts

esta senha deve ser a senha que coloquei na instalação do mysql, mas nem lembro qual foi.

instale novamente ou resete a senha..

para resetar a senha, leia o manual do mysql no site oficial ou busque no forum mysql

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao fato de alguns arquivos não funcionarem isso também é comum.

Por exemplo: Antes eu usava o phptriad (fiz alguns arquivos que funcionavam beleza) depois passei a usar o easyphp (mais atualizado) ai alguns dos arquivos já não funcionavam, por exemplo em alguns campos como preencher e-mail, nome, aparecia a variável ou o camando q ia ser executado já inscritos dentro do campo (OBS: no servidor web funciona perfeitinho). E agora fazendo a atualização para esses mais novos (PHP, APache, etc... ) existem mais arquivos que não funcionam... isso é porq a linguagem sofreu alterações ou o que pode ser???

essas duvidas fogem ao tema do topico em questão.

abra um novo topico ou pesquise no forum pois é uma duvida muito comum entre iniciantes

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Maurício pelo tópico, eu usava o wamp server mas estou tentando configurar um ambiente com o framework zend e os arquivos de configuração do apache no caso do wamp, possuem propiedades bem diferentes das originais do apache, só um exemplo que justifica a instalação manual do ambiente.

Dito isso, segui diveros roteiros (tutoriais), na por ai a fora, e não funciona um sequer, detalhes como o set da variável path "do sistema", digo "do sistema", porque em muitos casos existem "variáveis do usuário" com o mesmo nome "path", o netbeans, por exemplo, cria automaticamente uma 'var de usuario' com o nome 'path', o que pode confundir o leitor na hora de escolher entre uma e outra, mas você passou o roteiro certeiro, informando que se trata de uma var de sistema. Sem contar o lance do script 'config.inc.php', detalhes como este é o que faz a diferênça entre quem que publica um tutorial para dizer que tem publicado, e quem cria um tutorial para ajudar a comunidade.

Um útimo comentário, s eme permitem, lembro-me de, já ha algum tempo, ter tido aula de php com mysql em uma escola de t.i., relativamente conhecida, que montava o ambiente para os alunos com o wampserver, acho errada a conduta, pois uma vez aprendendo daquele jeito, difícilmente fará de outro, ou seja, pra que mexer no que tá dando certo , enf[win], acho que o ideal é montar um ambiente ideal, receptivo à qualquer biblioteca que venha a ser integrada, pois mais hora menos hora irá ter de buscar por isso.

Vou divulgar o tutorial e mensionando o site e o @autor pelo link (this).

mais uma vez obrigado.

Agora posso dizer que tenho um ambiente ideal para aplicações php.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.