Hreis 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2008 Olá preciso de uma ajuda! Faço um calculo e logo em seguida quero exibir o resultado em um JOptionPane CODE private void jButton2ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { int soma=0; if (this.jCheckBox1.isSelected()) soma=soma+this.jSlider1.getValue(); if (this.jCheckBox2.isSelected()) soma=soma+this.jSlider2.getValue(); if (this.jCheckBox3.isSelected()) soma=soma+this.jSlider3.getValue(); JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado é: "+soma, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); } na linha do JOptionPane o netbeans está acusando um erro e eu não consiguo descubrir o erro! Preciso de uma ajuda! De já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Movido: Plataforma Java http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma Java >> Java desktop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
barbex 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2008 Olá preciso de uma ajuda! Faço um calculo e logo em seguida quero exibir o resultado em um JOptionPane CODE private void jButton2ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { int soma=0; if (this.jCheckBox1.isSelected()) soma=soma+this.jSlider1.getValue(); if (this.jCheckBox2.isSelected()) soma=soma+this.jSlider2.getValue(); if (this.jCheckBox3.isSelected()) soma=soma+this.jSlider3.getValue(); JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado é: "+soma, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); } na linha do JOptionPane o netbeans está acusando um erro e eu não consiguo descubrir o erro! Preciso de uma ajuda! De já agradeço! Olá Hreis, será que não é necessário converter para int o valor dos jSlider ? Se não for esse o erro, acho que pode estar nos parametros do JOptionPane, está faltando o titulo da caixa, por exemplo: JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado é: "+soma, "TituloDaJanela", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites