Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Newton

BUsca Interna

Recommended Posts

Boa Tarde!

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou criando um site, e nele vou precisar de uma busca interna, mas eu estou com uma certa pressa com esse projeto e preciso entregar ele o mais rapido possivel, meu amigo que estava vendo essa parte de php teve q ir embora e eu fiquei aquia ver navios, pior que não entendo muito a linguagem, e claro, tenho que aprender, mas preciso de um script bom que faça isso para mim.

Alguem poderia indicar um?

Abraços

Newton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou criando um site, e nele vou precisar de uma busca interna, mas eu estou com uma certa pressa com esse projeto e preciso entregar ele o mais rapido possivel, meu amigo que estava vendo essa parte de php teve q ir embora e eu fiquei aquia ver navios, pior que não entendo muito a linguagem, e claro, tenho que aprender, mas preciso de um script bom que faça isso para mim.

Alguem poderia indicar um?

Abraços

Newton

Mas você quer um script para procurar o que? Não estou a perceber bem o q quer...desculpa

Mas explica-te melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Uma busca interna

Por exemplo:

O site é sobre comercio, então a pessoa digita lá "Roupas" aparece uma lista com as lojas relacionadas a roupas com o nome da loja e uma pequena descrição, parecida com o resultado da busca do google. Ai a pessoa clica no link relacionado e ele abra numa popup com as dimensões que eu determinar.

Certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma busca interna

Por exemplo:

O site é sobre comercio, então a pessoa digita lá "Roupas" aparece uma lista com as lojas relacionadas a roupas com o nome da loja e uma pequena descrição, parecida com o resultado da busca do google. Ai a pessoa clica no link relacionado e ele abra numa popup com as dimensões que eu determinar.

Certo?

Entao o teu site tem uma BD, e o que vais ter é por exemplo uma inputbox que a frase ou palavra que o utilizador colocar irá fazer uma pesquisa total e se encontrar um registo com a palavra inserida...ela vai mostrar o registo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele digita a frase ou palavra desejada e volta uma lista com os resultados para a palavra pesquisada.

Igual a busca do google.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele digita a frase ou palavra desejada e volta uma lista com os resultados para a palavra pesquisada.

Igual a busca do google.

vamos deixa eu ver se posso te ajudar, faça o seguinte.

Eu fiz aqui um modelo bem simples mas com os comandos necessários para você realizar a busca, ai vai de você adaptar ao seu sistema ok?

segue:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Untitled Document</title>
<?php
		//include("conexao.php");   COLOQUE O ARQUIVO DE CONEXAO COM O SEU BANCO

if($_POST){

$filtro = trim($_POST['filtro']); // trim limpa os espaços em branco da direita e esquerda

//// Retira os acentos indesejáveis
				$filtro = str_replace("'", "", $filtro); 
				$filtro = str_replace("/", "", $filtro);
				$filtro = str_replace(",", "", $filtro);
				$filtro = str_replace(".", "", $filtro);
				$filtro = str_replace("?", "", $filtro);	
				$filtro = str_replace(":", "", $filtro);		
				////fim

$sql = mysql_query("select * from SUATABELA where CAMPO_ESCOLHIDO like '%$filtro%'");	
				$linhas = mysql_num_rows($sql); // verifica quantos reg foram encontrados
		}

?>

<style type="text/css">
<!--
.style1 {
	font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;
	font-size: 12px;
}
body,td,th {
	font-family: verdana;
	font-size: 11px;
}
body {
	margin-left: 10px;
	margin-top: 0px;
	margin-right: 0px;
	margin-bottom: 0px;
}
-->
</style>
</head>

<body>
<form id="form1" name="form1" method="post" action="<?php $_SERVER['PHP_SELF']; ?>">
  <label>
  <input type="text" name="filtro" id="filtro" />
  </label>
  <label>
  <input type="submit" name="button" id="button" value="buscar" />
  </label>
</form>
<?php if(isset($_POST['filtro'])){ ?>
<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
  <tr>
	<td><span class="style1">Resultados:</span></td>
	<td align="right" class="style1"><?= $linhas." registros encontrados"; ?></td>
  </tr>
  <?php while($dados = mysql_fetch_array($sql)){
				  $nome = $dados['NOME_DO_CAMPO']; //nome do campo

?>
  <tr>
	<td width="19%" class="style1">Nome:</td>
	<td width="81%" class="style1"><?= $nome; ?></td>
  </tr>
  <?php } ?>
</table>
<?php } ?>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado r-Alves

Mas desculpa minha ignorancia em relação o PHP, coloquei esse código no meu site, mas quando efetuo a busca aparece o seguinte:

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Acesso negado para o usuário 'ODBC'@'localhost' (senha usada: NÃO) in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 318

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 318

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 319

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 361

Resultados:

Se você pudesse me explicar, sem querer abusar, no msn (new.shinigami@hotmail.com) eu te agradeceria. Sei que é folga demais da minha parte ehhehe mas é que eu realemnet não entendo php...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado r-Alves

Mas desculpa minha ignorancia em relação o PHP, coloquei esse código no meu site, mas quando efetuo a busca aparece o seguinte:

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Acesso negado para o usuário 'ODBC'@'localhost' (senha usada: NÃO) in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 318

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 318

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 319

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 361

Resultados:

Se você pudesse me explicar, sem querer abusar, no msn (new.shinigami@hotmail.com) eu te agradeceria. Sei que é folga demais da minha parte ehhehe mas é que eu realemnet não entendo php...

Obrigado

é o seguinte o meu nivel de php tb não muito avançado....mas dá para te dar uma ajuda...

é o seguinte tu tens o conexao.php mal configurado, pelo erro que te dá, não tas ter permissão para aceder á base da dados...tens de confirmar de se o username a password, nome da BD e o nome so servidor devem coincidir com as configurações que tens no servidor.

E depois de teres essa configuração direita mostra de novo o erro....

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.