Newton 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2008 Boa Tarde! Gostaria de uma ajuda de vocês. Estou criando um site, e nele vou precisar de uma busca interna, mas eu estou com uma certa pressa com esse projeto e preciso entregar ele o mais rapido possivel, meu amigo que estava vendo essa parte de php teve q ir embora e eu fiquei aquia ver navios, pior que não entendo muito a linguagem, e claro, tenho que aprender, mas preciso de um script bom que faça isso para mim. Alguem poderia indicar um? Abraços Newton Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Carvalho 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2008 Boa Tarde! Gostaria de uma ajuda de vocês. Estou criando um site, e nele vou precisar de uma busca interna, mas eu estou com uma certa pressa com esse projeto e preciso entregar ele o mais rapido possivel, meu amigo que estava vendo essa parte de php teve q ir embora e eu fiquei aquia ver navios, pior que não entendo muito a linguagem, e claro, tenho que aprender, mas preciso de um script bom que faça isso para mim. Alguem poderia indicar um? Abraços Newton Mas você quer um script para procurar o que? Não estou a perceber bem o q quer...desculpa Mas explica-te melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Newton 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2008 Uma busca interna Por exemplo: O site é sobre comercio, então a pessoa digita lá "Roupas" aparece uma lista com as lojas relacionadas a roupas com o nome da loja e uma pequena descrição, parecida com o resultado da busca do google. Ai a pessoa clica no link relacionado e ele abra numa popup com as dimensões que eu determinar. Certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Carvalho 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2008 Uma busca interna Por exemplo: O site é sobre comercio, então a pessoa digita lá "Roupas" aparece uma lista com as lojas relacionadas a roupas com o nome da loja e uma pequena descrição, parecida com o resultado da busca do google. Ai a pessoa clica no link relacionado e ele abra numa popup com as dimensões que eu determinar. Certo? Entao o teu site tem uma BD, e o que vais ter é por exemplo uma inputbox que a frase ou palavra que o utilizador colocar irá fazer uma pesquisa total e se encontrar um registo com a palavra inserida...ela vai mostrar o registo certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Newton 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2008 Sim, ele digita a frase ou palavra desejada e volta uma lista com os resultados para a palavra pesquisada. Igual a busca do google. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
r-alves 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2008 Sim, ele digita a frase ou palavra desejada e volta uma lista com os resultados para a palavra pesquisada. Igual a busca do google. vamos deixa eu ver se posso te ajudar, faça o seguinte. Eu fiz aqui um modelo bem simples mas com os comandos necessários para você realizar a busca, ai vai de você adaptar ao seu sistema ok? segue: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> <?php //include("conexao.php"); COLOQUE O ARQUIVO DE CONEXAO COM O SEU BANCO if($_POST){ $filtro = trim($_POST['filtro']); // trim limpa os espaços em branco da direita e esquerda //// Retira os acentos indesejáveis $filtro = str_replace("'", "", $filtro); $filtro = str_replace("/", "", $filtro); $filtro = str_replace(",", "", $filtro); $filtro = str_replace(".", "", $filtro); $filtro = str_replace("?", "", $filtro); $filtro = str_replace(":", "", $filtro); ////fim $sql = mysql_query("select * from SUATABELA where CAMPO_ESCOLHIDO like '%$filtro%'"); $linhas = mysql_num_rows($sql); // verifica quantos reg foram encontrados } ?> <style type="text/css"> <!-- .style1 { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; } body,td,th { font-family: verdana; font-size: 11px; } body { margin-left: 10px; margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; } --> </style> </head> <body> <form id="form1" name="form1" method="post" action="<?php $_SERVER['PHP_SELF']; ?>"> <label> <input type="text" name="filtro" id="filtro" /> </label> <label> <input type="submit" name="button" id="button" value="buscar" /> </label> </form> <?php if(isset($_POST['filtro'])){ ?> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td><span class="style1">Resultados:</span></td> <td align="right" class="style1"><?= $linhas." registros encontrados"; ?></td> </tr> <?php while($dados = mysql_fetch_array($sql)){ $nome = $dados['NOME_DO_CAMPO']; //nome do campo ?> <tr> <td width="19%" class="style1">Nome:</td> <td width="81%" class="style1"><?= $nome; ?></td> </tr> <?php } ?> </table> <?php } ?> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Newton 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2008 Obrigado r-Alves Mas desculpa minha ignorancia em relação o PHP, coloquei esse código no meu site, mas quando efetuo a busca aparece o seguinte: Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Acesso negado para o usuário 'ODBC'@'localhost' (senha usada: NÃO) in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 318 Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 318 Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 319 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 361 Resultados: Se você pudesse me explicar, sem querer abusar, no msn (new.shinigami@hotmail.com) eu te agradeceria. Sei que é folga demais da minha parte ehhehe mas é que eu realemnet não entendo php... Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Carvalho 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2008 Obrigado r-Alves Mas desculpa minha ignorancia em relação o PHP, coloquei esse código no meu site, mas quando efetuo a busca aparece o seguinte: Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Acesso negado para o usuário 'ODBC'@'localhost' (senha usada: NÃO) in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 318 Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 318 Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 319 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\Site\buscai\busca.php on line 361 Resultados: Se você pudesse me explicar, sem querer abusar, no msn (new.shinigami@hotmail.com) eu te agradeceria. Sei que é folga demais da minha parte ehhehe mas é que eu realemnet não entendo php... Obrigado é o seguinte o meu nivel de php tb não muito avançado....mas dá para te dar uma ajuda... é o seguinte tu tens o conexao.php mal configurado, pelo erro que te dá, não tas ter permissão para aceder á base da dados...tens de confirmar de se o username a password, nome da BD e o nome so servidor devem coincidir com as configurações que tens no servidor. E depois de teres essa configuração direita mostra de novo o erro.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites