Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AdrianaDias

Problemas com o ficheiro uxtheme.dll

Recommended Posts

Boas...

Estou com um problema que não sei como resolver...

Um dos pcs do meu local de trabalho, esta manhã apresentou esta mensagem: "Não foi possível iniciar porque uxtheme.dll não foi encontrado. A reinstalação poderá corrigir o problema."

Pesquisei na net e vi algumas sugestões, como renomear o ficheiro e encontrar outro para substitui-los, isto através do modo Seguro com Prompt de Comando, ou fazer o restauro do sistema.

Acontece que a dll existe no system32, mas ao tentar renomeá-la, diz sempre "Erro de dados (erro de redundância ciclica)"... Tentei fazer isso também através do gerenciador de tarefas, em executar nova tarefa, fazia procurar e tinha acesso aos ficheiros do pc... No system32, lá estava o uxtheme.dll, mas ao tentar mudar o nome, apagar, copiar ou cortar, dá sempre "Erro de dados (erro de redundância ciclica)".

O restauro também não resultou, e o pc está parado porque, quando finalmente consegue entrar no desktop, este fica em branco, não mostra icones nem barras nenhumas.

Alguem tem alguma ideia??

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Adriana,

Tente registrar esta DLL, assim:

Clique no Menu Iniciar, depois em "EXECUTAR", na janela que abre digite:

regsvr32 c:\windows\system32\uxtheme.dll

depois aperte ENTER e aguarde, se aparecer Registrada com sucesso, tudo bem. Caso contrário é uma DLL que não é registrado no System32.

Obs: Esta DLL é a responsável para executar o Tema do Windows por isto tua área de trabalho esta em branco.

Aguardo sua resposta,

JB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.