Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Hacker que divulgou falso alerta de terremoto é detido na China

Recommended Posts

Hacker que divulgou falso alerta de terremoto é detido na China

Por IDG News Service/China

 

Pequim - Chinês de 19 anos está preso por entrar no site da agência sismológica e inserir um alerta de terremoto de 9.0 na escala Richter.

 

Um adolescente identificado apelas pelo sobrenome, Chen, invadiu o site da Agência Sismológica Guangxi para alertar os residentes do sudoeste da China a se prepararem para um iminente terremoto que poderia medir 9.0 na escala Richter. A informação foi divulgada no site da Central Chinesa de Televisão na segunda-feira (16/06).

 

A informação poderia ter causado pânico. Em 12 de maio, um terremoto medindo 7.8 surpreendeu a província de Sichuan, matando mais de 70 mil pessoas e deixando milhões de desabrigados. Após o tremor, muitas pessoas têm ficado presas aos rumores de que terremotos podem agora ser previstos de forma semelhante à previsão do tempo, embora não tivesse ocorrido aviso quanto aos abalos de Sichuan.

 

Um terremoto medindo aproximadamente 9.0 foi a causa do tsunami asiático em 2004, que matou cerca de 250.000 em torno do Oceano Índico.

 

Chen foi detido em Guangxi, província da cidade de Taicang em 4 de junho e estava sendo mantido na capital da província de Nanning. O comunicado não indicou quais exatamente seriam as acusações nem quando Chen enfrentará o julgamento ou a qual tipo de punição ele estará sujeito.

 

Chen confessou e disse que alterou o site para demonstrar a sua habilidade técnica, de acordo com o relatório.

 

Outros jovens têm se envolvido em eventos desagradáveis online desde o terremoto. No final de maio, Gao Qianhui, residente da província de Liaoning causou um alvoroço quando sua webcam gravou a apatia das vítimas do tremor e caiu em sites de vídeo online. Gao foi mais tarde preso com sentenças não especificadas.

 

Na semana passada, uma jovem conhecida apenas como “Xiaoyun” ou “Little Cloud” e declarada ser nativa de Sichuan publicou fotos fúnebres de si mesma online. “Estou postando algumas fotos para encorajar contribuições” para os esforços de ajuda humanitária, ela alegou. A autenticidade das fotos não ficou comprovada, mas as imagens têm circulado em blogs e quadros de avisos na China.

 

Steven Schwankert, editor do IDG News Service, da China

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/06...etido-na-china/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que punir mesmo pois isso deve ter trazido muitos problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.