Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dadosid

Matriz Aberta e Matriz Forçada

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou precisando desenvolver um sistema de MMN (Marketing Multi Nivél) para um cliente que deseja comercializar um serviço pagando aos seus Revendedores em Vários Nivéis, por exemplo:

Vendedor João:

Ele terá duas formas de ganho:

1 - Disponibilizando o Serviço = 30% de comissão pela contratação do Serviço e 10% pela mensalidade.

2 - Montando uma rede de distribuição:

Exemplo:

- João Convida Dois Amigos: Ricardo e Pedro

- Sobre a Venda de Cada um o João receberá 10% da Venda Direta de Ricardo e Pedro e 10% das mensalidades dos clientes deles.

- Porém não para por aí, Ricardo e Pedro também trazem outros amigos para o negócio e o João continua recebendo comissões também, porem 5% do valor recebido do Ricardo e o Pedro e eles receberm 10% como recebeu o João sobre seus indicados, e continua.

Minha dificuldade:

Preciso desenvolver uma estrutura onde os indicados diretos de João aparecem logo abaixo dele, e quando os que ele cadastrou colocarem outras pessoas o João visualize logo abaixo, tanto na forma linear quanto em profundidade.

Em configurações o cliente irá determinar:

Lateralidade da Matriz

Máximo de lateralidade da matrix, ou seja, quantos indicados cada pessoa pode ter no primeiro nível, caso esteja usando o script para um sistema de matrix forçada. Para usar o script como matrix aberta, coloque a opção "Sem Limites (Matriz Aberta)".

Profundidade da Matriz

Máximo de profundidade da matrix, ou seja, quantos níveis terá a matrix. Você pode escolher um valor de 1 (matriz de um nível) a 10 (matriz de 10 níveis).

Maiores detalhes visualiza a imagm no seguinte endereço:

http://www.dadosideias.com.br/prd/mmn/img/mmn.gif

Agradeço por aqueles que possam me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou seja você quer montar um desses esquemas pega-trouxa piramidal de vender perfume,avon, natura e coisas do genero

simples....

você faz uma unica tabela com tres campos :

peao - patrao - qtde_bobos

peao : eh o proprio kra

patrao : eh o chefe dele (acima dele na piramide)

qtde_bobos : eh quantos bobos ele pode ter trabalhando pra ele, um valor configuravel

Na hora da consulta eh mto simples....

você faz :

a.peao=b.patrao=c.peao=d.patrao e por aih vai, se eu nao me engano o oracle tem ateh umas funçao q faz isso meio q automaticamente pra você, assim você pode subir e descer a vontade na piramide tendo q ter apenas como referencia alguem (peao original), pra saber se ele pode ou nao botar mais bobos pra trabalhar pra ele basta agrupar por patrao e mandar contar , e o peao 'A' pode ter 3 bobos entao ele pode no maximo estar como patrao para 3 outros peoes.

Analisando sua tabela ela ficaria +- assim

peao - patrao - qtde_bobos

joao - NULL - 2

ricardo - joao - 2

maria - ricardo - 2

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.