Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Menezes

Problema ao acessar Banco SQL Server 2005

Recommended Posts

Tenho um aplicativo desenvolvido no NetBeans 5.5.1 que funciona em rede acessando um banco SQL Server 2005 no servidor, quando utilizo a senha de administrador de rede o aplicativo funciona perfeitamente, porém, quando utilizo uma senha de usuário comum o meu sistema funciona mas não acessa o banco de dados, sei que é alguma permissão que foi negada ao usuário, mas qual? Até tentei abrir o projeto com a senha de usuário comum no NetBeans, mas não funcionou, dá acesso negado... Como posso resolver esse problema, se o usuário não pode utilizar senha de administrador de rede?

Obs. Estou usando o drive nativo da microsoft, e uma dll de acesso ao banco fornecida por eles.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Dll no Java??

Pelo que eu saiba a microsoft disponibiliza o jar com seu driver e só, dentro dele você utiliza o carregamento do driver e então cria a conexão pelo JDBC diretamente.

Agora se o acesso ao banco de dados não está sendo possível mediante a login e senha, verifique o servidor do banco de dados, pois pode estar configurado incorretamente o banco de dados, permitindo assim só conexões locais.

Flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Leandro Menezes.

Voce precisa saber que existem diferenças entre um ID de login do SQL Server e o um ID de login de usuário de banco de dados. A diferença é que a primeira serve para o SQL Server inteiro. Um ID de login pode ser associado a vários usuários de banco de dados e todos os bancos de dados podem estabelecer um relacionamento entre o ID de login do SQL Server e o ID de login de usuário de banco de dados, usando uma procedure dentro do SQL chamada sp_grantdbaccess, com a seguinte sintaxe:

sp_grantdbaccess 'Login', 'NomedoUsuariodobancodados'

Como alternativa para a procedure sp_grantdbaccess, utilize o console do seu SQL Server, o Database user properties, seguindo da seguinte maneira:

1º) Expanda o Servidor e selecione um banco de dados.

2º) Dê um click com o botão direito do mouse no banco de dados.

3º) Selecione New e depois Database User.

4º) Selecione o nome de Login.

5º) Digite o nome de Usuário.

6º) Selecione todos os papeis (roles ou permissões) em que vai colocar o usuário.

7º) Click em OK para finalizar.

Além disso, para realizar as configurações acima, voce deve configurar o seu SQL Server para fazer logon no modo SQL Server Autentication e não no Windows NT Autentication.

Detalhe, este procedimento eu costumava fazer no SQL Server versão 7, não sei se nas novas versões estejam da mesma maneira, porém acredito que ainda estejam.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Leandro Menezes.

Voce precisa saber que existem diferenças entre um ID de login do SQL Server e o um ID de login de usuário de banco de dados. A diferença é que a primeira serve para o SQL Server inteiro. Um ID de login pode ser associado a vários usuários de banco de dados e todos os bancos de dados podem estabelecer um relacionamento entre o ID de login do SQL Server e o ID de login de usuário de banco de dados, usando uma procedure dentro do SQL chamada sp_grantdbaccess, com a seguinte sintaxe:

sp_grantdbaccess 'Login', 'NomedoUsuariodobancodados'

Como alternativa para a procedure sp_grantdbaccess, utilize o console do seu SQL Server, o Database user properties, seguindo da seguinte maneira:

1º) Expanda o Servidor e selecione um banco de dados.

2º) Dê um click com o botão direito do mouse no banco de dados.

3º) Selecione New e depois Database User.

4º) Selecione o nome de Login.

5º) Digite o nome de Usuário.

6º) Selecione todos os papeis (roles ou permissões) em que vai colocar o usuário.

7º) Click em OK para finalizar.

Além disso, para realizar as configurações acima, voce deve configurar o seu SQL Server para fazer logon no modo SQL Server Autentication e não no Windows NT Autentication.

Detalhe, este procedimento eu costumava fazer no SQL Server versão 7, não sei se nas novas versões estejam da mesma maneira, porém acredito que ainda estejam.

Um abraço.

________________________________________________________________________________

_______

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Discorpio, obrigado pela dica, no SQL 2005 a forma de adicionar as permissões é diferente do 2000, mas consegui e resolvi o problema, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.