Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Outra condição cascuda no select

Recommended Posts

To quebrando a cabeça aqui ...Tenho um cadastro com data, no banco é gravado dd/mm/aaaa.Agora eu quero listar os cadastros, dentre outras condições, os que tem entre 25 e 50 anos ...Como eu faço isso?É mais fácil separar a data eu acho, mas mesmo assim ... como vou fazer esta conta no select?where $ano - $anoatual <=50 || >=25 .... claro q não é assim mas esse é o raciocínio que eu estou tendo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diga uma coisa, notei que a data em seu banco está no formato brasileiro (dd/mm/aaaa), se estiver assim, então esse campo deve estar como VARCHAR, estou certo? Se estiver com VARCHAR e não como DATE, então você tem um grandeeeeeee problema, pois até onde eu sei, no MySql se trabalha com datas nas querys com tipo DATE. Claro que há soluções para isso, mas acredito que seja fora do Mysql e dentro de alguma linguagem como php, asp e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não costumo usar Date pq dificilmente me serve de valia, então prefiro cadastrar como varchar do q ter que ficar transformando.Pra este caso, só usaria o DATE se tivesse como fazer a conta no select, como não descobri como fazer isso continuei usando varchar.Po .. não to recebendo os avisos pelo email .. q droga ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.