Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reinaldo

Dados duplicados

Recommended Posts

Bom dia!

Caros amigos,

gostaria de saber como fazer pra selecionar e excluir dados duplicados de um banco de dados acess por exemplo?

Tipo o mesmo cliente cadastrou o e-mail 2 0u mais vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada registro possui sua chave-primária, certo? Então é só você excluir normalmente, através do código da chave-primária.

Agora se você quer fazer automático, cria um while e dentro dele verifica se o e-mail está ou não cadastrado. Se estiver cadastrado e com chave-primária diferente da atual, aí você manda excluir.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria o seguinte.

faço o select ordenando pelo e-mail

faço o while

dentro do while armazeno o email em uma variavel

a cada passada do while verifico se o valor da variavel é igual ao registro atual do while, se for igual então exclui o registro que está atual. lembrando sempre de fazer um backup do banco antes de qualquer modificação deste gênero

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi bem, é possivel dar um exemplo pratico? poque eu preciso que no select só seja mostrado os dados duplicados para daí eu excluir e deixar apenas um valor para cada.

jonathandj disse:

eu faria o seguinte.

faço o select ordenando pelo e-mail

faço o while

dentro do while armazeno o email em uma variavel

a cada passada do while verifico se o valor da variavel é igual ao registro atual do while, se for igual então exclui o registro que está atual. lembrando sempre de fazer um backup do banco antes de qualquer modificação deste gênero

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.