rogerss_7 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Olá. Tenho as seguintes strings: TITULO REVISTA #2: CARAS ANO REVISTA #2: 2008 VOLUME REVISTA #2: 5 NUMERO REVISTA #2: 5 .... ... .. . Quero fazer um expressão regular que leia esta string ($corpo) e remova a parte " #numero " de todas. No exemplo coloquei o número 2, mas pode ser qualquer número. Ex.: TITULO REVISTA #2: CARAS -> TITULO REVISTA: CARAS NUMERO REVISTA #2: 5 -> NUMERO REVISTA: 5 Tentei assim: $corpo2 = preg_replace("/[^#].[0-9]/", '', $corpo); Não está dando muito certo. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Tente a seguinte expressão: /#([\d+])/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Perfeito, poderia dizer o que significa, por gentileza? Se quiser já pode marcar como resolvido. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Simples, vou buscar a cerquilha (#) e os valores numéricos exatamente depois. Na verdade, não há necessidade destes colchetes e parênteses, ficando simplesmente assim: /#\d+/ O \d é um metacaractere do tipo barra-letra (óbvio *rs) que no caso significa dígito e o sinal positivo logo em seguida significa que a entidade anterior deve existir pelo menos uma vez, no caso os valores numéricos. Não sei se você conhece, mas o Aurélio possui um guia de expressões regulares, fantástico diga-se de passagem, caso tenha interesse. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2008 Cara, como sempre perfeito. TÓPICO RESOLVIDO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites