Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maurício Fauth

Erro: Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061)

Recommended Posts

Tenho em casa e no trabalho instalado no Windows XP um servidor Apache com PHP e MySQL. Em casa funciona tudo certo, mas no trabalho toda vez que eu reinicio o PC, quando quero me conectar com o MySQL aparece o seguinte erro: Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061).

Abri os serviços do Windows parei e iniciei o serviço do MySQL, mas da erro.

Só consigo fazer ele funcionar, desinstalando e instalando o MySQL novamente, mas é ruim fazer isso toda vez.

Me ajudem.

A versão do meu MySQL é 5.0.51b

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho em casa e no trabalho instalado no Windows XP um servidor Apache com PHP e MySQL. Em casa funciona tudo certo, mas no trabalho toda vez que eu reinicio o PC, quando quero me conectar com o MySQL aparece o seguinte erro: Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061).

Abri os serviços do Windows parei e iniciei o serviço do MySQL, mas da erro.

Só consigo fazer ele funcionar, desinstalando e instalando o MySQL novamente, mas é ruim fazer isso toda vez.

Me ajudem.

A versão do meu MySQL é 5.0.51b

Bom.. acredito eu que seja algum erro na configuração dos parâmetros do servidor mysql (que no linux seria o my.conf... no windows não lembro qual é esse arquivo).

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando que o problema poderia ser no Windows, pedi permissão para formatar o PC (ele é usado apenas como servidor local para desenvolvimento). Reinstalei o servidor e agora está funcionando tudo corretamente.

O problema devia mesmo ser no Windows XP, mas quem irá saber agora não é mesmo?

Mas agradeço a tentativa de ajuda de vocês. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.