Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Menoncin

Um grande desafio para mim...

Recommended Posts

Ola amigo, como vao?

Seguinte.. eu tenho uma duvida.... claro que se eu soubesse fazer, nao estaria perguntando.. o problema é que eu nem sei por onde começar!

Ja tenho experiencia na área, sou formado em analise de sistemas.

bom.. vamos lá, o que eu pretendo fazer é:

I) meu cliente vai executar um programa, porem, pode ser alterado e desejo conferir os arquivos do computador com cliente com os do servidor, justamnete para verificar se nao foram alterados.

I.I) Se foram alterados, fazer o download automatico e substituir o arquivo existente na maquina do cliente; Senao, basta executar o programa (chamar o *.exe).

Bom.. se eu fizer isso.. ja resolve 70% do problema em si... alguem tem alguma ideia?

Aguardo Ansiosamente! :D

Pedro Menoncin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, talvez pra facilidar... vou mostrar +/- como eu pensei:

<?php

if (file_exists('c:/arquivos de programas/pasta/arquivo1.txt','53kb','20080624'){ //1° paramentro: endereço no pc; 2° paramentro: tamanho; 3° data

$alterado = 0;

} else {

$alterado = 1;

}

if ($alterado=0){

h.location('index.php');

} else {

echo "você nao tem arquivos alterados!!!";

exit();

}

?>

bom pessoal, espero que isso tenha ajudado em algo!

alguem sabe por favor????

Compartilhar este post

Link para o post

poderia explicar qual o motivo em querer isso ?

podem existir outras soluções

estou montando um servidor de jogo de rpg e necessito saber se os arquivos cliente foram alterados, pois existem pessoas que querem se sobresair no jogo tirando proveito para si proprio... entao.. pensei em fazer essa "varredura" com a finalidade de segurança evitando assim "hackers" no meu servidor! :D

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi você qeur usar o php para ler um arquivo no pc do usuario e comparar com um arquivo no servidor ?

é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo...

soh q eh assim.. o usuario (ao executar esse arquivo) vai varrer a pasta especifica do sistema verificando com os dados do servidor (tamanho, nome, data);

simples? :P

Compartilhar este post

Link para o post

sim. na prática é algo muito simples.

mas explique desde o início.

o aplicativo que vai rodar no cliente é feito em qual linguagem ?

o aplicativo do cliente pdoerá ser executado off-line ?

Compartilhar este post

Link para o post

pretendia fazer em php (linguagem facil e simples manutencao)....

nao.. terá q ser online pois o sistema eh atraves da net!

Compartilhar este post

Link para o post

nao.. terá q ser online pois o sistema eh atraves da net!

ok, mas nao entendi ainda

o aplicativo em php vai ser executado em qual maquina ?

num pc ao qual o cliente teria acesso ao codigo fonte ?

ou ficará num servidor ? num hosting ?

Compartilhar este post

Link para o post

o cliente vai executar um arquivo em sua máquina (local) que verificará juntamente com o servidor (remoto) quais os arquivos diferentes (local x remoto). gostaria de fazer de um modo no qual o cliente nao precisaria de ter um "apache" instalado, virificando tudo ONLINE (via web). Se for preciso deixar o arquivo de verificação no servidor, acessado via http, pode ser tbm.. só quero saber como faz a verificação, nao quero o sistema pronto! ;P

Compartilhar este post

Link para o post

o cliente vai executar um arquivo em sua máquina (local)

que arquivo ?

que verificará juntamente com o servidor (remoto) quais os arquivos diferentes (local x remoto).

ok. servidor remoto é o seu servidor onde terá os fontes originais é isso ?

gostaria de fazer de um modo no qual o cliente nao precisaria de ter um "apache" instalado, virificando tudo ONLINE (via web)

uma aplicação desktop ?

se o cliente precisará de internet pra executar o software, não seria viável instalar tal software num servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

O.o eita... olha só kra... vou tentar ser o mais claro possivel...

estou montando um servidor de jogo (MUONLINE) e preciso mexer na segurança... vou ter meu servidor e cada jogador terá o cliente...

qndo ele executar o cliente dele, vai ser verificado todos os arquivos do cliente dele pra validar na expectativa de se algum arquivo foi alterado na tentativa de hackear o jogo... se tiver tudo ok, ele entra no jogo, senao, ele diz q nao pode pq nao está igual com o "orginal".. entende?

só isso! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara para fazer isso você vai ter q usar sockets, e obrigar os clientes a terem o executavel do PHP, para poder rodar o codigo de verificaçao dos arquivos se comunicando com o servidor...

Isso tem vários problemas... Um deles é que você teria que "compilar" o codigo fonte do PHP, para que o código não ficasse à disposição. Existem alguns programas q fazem isso, mas, os únicos que prestam são pagos...

Quanto à verificação dos arquivos, além de verificar se não está faltando ou sobrando algum arquivo, você poderia gerar um hash de cada um e comparar com uma tabela de hashes que fica no servidor. Só lembrando que toda vez q tiver uma atualização essa tabela tem q ser gerada novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.