Waldinho 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Olá, galera. Seguinte: tenho uma página principal (index.php) e nela tenho 4 includes - top.php, menu.php, middle.php e bottom.php. Existe alguma forma de, quando um link do menu (menu.php) for clicado, a página resultante abrir no middle.php sem que a página principal (index.php) seja carregada novamente? E sem que seja preciso criar div ou iframe? Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Use Ajax. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Use Ajax. Valeu pela dica, Douglas, mas não manjo nada de Ajax. Poderia me dar um exemplo de como fazer isso? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Pereira 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 kra.. aki eu uso somente o include no area que eu quero tipo... <html> <body> <?php include ("arquivo.php"); ?> </body> </html> ai no caso você repete isso pra todos os arquivos que você ké... e pra abrir o conteudo do menu.php no middle.php ai você teria que comunicar o middle.php com menu.php com a função include mesmo... tipo da um include do menu.php no middle.php... ai no link do botão do menu.php você cria uma variavel tipo.. <a href='index.php?variavel=1'>link</a>ai tipo no middle.php você poe if($_GET['variavel'] == 1){ echo utf8_decode("aqui o conteudo que você quer mostrar..."); } entendeu o raciocinio? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 kra.. aki eu uso somente o include no area que eu quero tipo... <html> <body> <?php include ("arquivo.php"); ?> </body> </html> ai no caso você repete isso pra todos os arquivos que você ké... e pra abrir o conteudo do menu.php no middle.php ai você teria que comunicar o middle.php com menu.php com a função include mesmo... tipo da um include do menu.php no middle.php... ai no link do botão do menu.php você cria uma variavel tipo.. <a href='index.php?variavel=1'>link</a>ai tipo no middle.php você poe if($_GET['variavel'] == 1){ echo utf8_decode("aqui o conteudo que você quer mostrar..."); } entendeu o raciocinio? Valeu, Douglas!!! Era exatamente isso que eu estava precisando. Brigadão mesmo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Pereira 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 dinada.. mais... douglas?!?!?!! heheheheheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 kra.. aki eu uso somente o include no area que eu quero tipo... <html> <body> <?php include ("arquivo.php"); ?> </body> </html> ai no caso você repete isso pra todos os arquivos que você ké... e pra abrir o conteudo do menu.php no middle.php ai você teria que comunicar o middle.php com menu.php com a função include mesmo... tipo da um include do menu.php no middle.php... ai no link do botão do menu.php você cria uma variavel tipo.. <a href='index.php?variavel=1'>link</a>ai tipo no middle.php você poe if($_GET['variavel'] == 1){ echo utf8_decode("aqui o conteudo que você quer mostrar..."); } entendeu o raciocinio? Valeu, Lucas!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Era exatamente isso que eu estava precisando. Brigadão mesmo!!! Foi mal, Lucas. Mas, só mais uma duvidazinha... Essa variável aqui <a href='index.php?variavel=1'>link</a> precisa ter o $ no início do nome? E o target pode ser o index.php? Seguinte: deixa te mostrar como está; CODE <body><table width="100%" height="100%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" id="principal"> <tr> <td align="center" valign="middle"><table border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bordercolor="#000000" id="dados"> <tr> <td width="50" style="BACKGROUND-POSITION: right; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_top_left.png); background-repeat:repeat-y;" align="center" valign="middle"> </td> <td width="760" align="center" valign="middle" id="top"> <?php include("top.php"); ?> </td> <td width="50" style="BACKGROUND-POSITION: left; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_top_right.png); background-repeat:repeat-y;" align="center" valign="middle"> </td> </tr> <tr> <td width="50" style="BACKGROUND-POSITION: right; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_menu_left.png); BACKGROUND-REPEAT: repeat-y" height="20"> </td> <td width="760" align="center" valign="middle" id="menu"> <?php include("menu.php"); ?> </td> <td width="50" style="BACKGROUND-POSITION: left; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_menu_right.png); BACKGROUND-REPEAT: repeat-y" height="20"> </td> </tr> <tr> <td width="50" style="BACKGROUND-POSITION: right; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_top_left.png); background-repeat:repeat-y;"> </td> <td width="760" align="center" valign="middle" id="middle_principal"> <?php if ($link == ''){ $link = "middle.php"; } else if($_GET['$link'] == '1'){ $link = "logon.php"; } else if($_GET['$link'] == '2'){ $link = "produtos.php"; } else if($_GET['$link'] == '3'){ $link = "servicos.php"; } include("$link"); ?> </td> <td style="BACKGROUND-POSITION: left; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_top_right.png); background-repeat:repeat-y;"> </td> </tr> <tr> <td width="50" height="20" style="BACKGROUND-POSITION: right; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_menu_left.png); BACKGROUND-REPEAT: repeat-y"> </td> <td width="760" align="center" valign="middle" id="bottom"><?php include("bottom.php"); ?></td> <td width="50" height="20" style="BACKGROUND-POSITION: left; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_menu_right.png); BACKGROUND-REPEAT: repeat-y"> </td> </tr> </table></td> </tr> </table> </body> Verifica pra mim e vê se pode funfar, pois aqui não pegou. Valeu, brother. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Pereira 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 não!! ele cria a variavel mesmo sem o "$" e no codigo.. no.. if nao precisa do "$" tendeu... ficaria assim... <?php if ($link == ''){$link = "middle.php";} else if($_GET['link'] == '1'){$link = "logon.php";} else if($_GET['link'] == '2'){$link = "produtos.php";} else if($_GET['link'] == '3'){$link = "servicos.php";} include("$link"); ?> é que na verdade eu nao entendi muito bem essa variavel "$link" se pude posta tudo o que esta na pagina... todinho o codigo ajuda ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 não!! ele cria a variavel mesmo sem o "$" e no codigo.. no.. if nao precisa do "$" tendeu... ficaria assim... <?php if ($link == ''){$link = "middle.php";} else if($_GET['link'] == '1'){$link = "logon.php";} else if($_GET['link'] == '2'){$link = "produtos.php";} else if($_GET['link'] == '3'){$link = "servicos.php";} include("$link"); ?> é que na verdade eu nao entendi muito bem essa variavel "$link" se pude posta tudo o que esta na pagina... todinho o codigo ajuda ^^ Aquele bloco de código que postei é o index.php. É o código completo da body. Antes disso só tem as tags html, tipo <html>, <meta>, <title>, etc. Seguinte: no index.php tem uma tabela com 4 linhas, ok? na primeira linha dou um include no top.php, na segunda linha o menu.php, na terceira linha o middle.php e na quarta linha o bottom.php. Essa variável $link seria só pra dar um include de acordo com o link clicado no menu.php. O php testaria o conteudo da variável, daria um reload e carregaria na mesma página, ou seja, no index.php. É que eu queria evitar fazer uma página como a index.php pra cada link, entendeu? É que, provavelmente irão surgir mais páginas, e isso aumentaria a produtividade, pois eu iria fazer uma página simples pra cada link, que seria carregada na index.php. Mais uma vez, valeu pela força, Lucas, e se puder me ajudar, ficarei muito agradecido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Pereira 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 aaa entendi perfeitamente o que vocÊ quer... é o seguinte... é so manter o mesmo codigo... alterando poucas coisa.. por exemplo o link <a href='index.php?variavel=1'>link</a>o 'index.php?variavel=1' é justamente pra que nao saia da index... tendeu?ai no caso você poe... <body><table width="100%" height="100%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" id="principal"> <tr> <td align="center" valign="middle"><table border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bordercolor="#000000" id="dados"> <tr> <td width="50" style="BACKGROUND-POSITION: right; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_top_left.png); background-repeat:repeat-y;" align="center" valign="middle"> </td> <td width="760" align="center" valign="middle" id="top"> <?php include("top.php"); ?> </td> <td width="50" style="BACKGROUND-POSITION: left; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_top_right.png); background-repeat:repeat-y;" align="center" valign="middle"> </td> </tr> <tr> <td width="50" style="BACKGROUND-POSITION: right; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_menu_left.png); BACKGROUND-REPEAT: repeat-y" height="20"> </td> <td width="760" align="center" valign="middle" id="menu"> <?php include("menu.php"); ?> </td> <td width="50" style="BACKGROUND-POSITION: left; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_menu_right.png); BACKGROUND-REPEAT: repeat-y" height="20"> </td> </tr> <tr> <td width="50" style="BACKGROUND-POSITION: right; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_top_left.png); background-repeat:repeat-y;"> </td> <td width="760" align="center" valign="middle" id="middle_principal"> <?php if($_GET['variavel'] == 1){ include("logon.php");} ?> </td> <td style="BACKGROUND-POSITION: left; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_top_right.png); background-repeat:repeat-y;"> </td> </tr> <tr> <td width="50" height="20" style="BACKGROUND-POSITION: right; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_menu_left.png); BACKGROUND-REPEAT: repeat-y"> </td> <td width="760" align="center" valign="middle" id="bottom"><?php include("bottom.php"); ?></td> <td width="50" height="20" style="BACKGROUND-POSITION: left; BACKGROUND-IMAGE: url(images_index\line_menu_right.png); BACKGROUND-REPEAT: repeat-y"> </td> </tr> </table></td> </tr></table></body> ai testa ai com 1 link só e ve no que da... dando certo você repete pra kra pagina o mesmo esquema do if... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Valeu, Lucas O código funcionou perfeitamente. Testei com todos os links e já adicionei outros. Valeu pela ajuda, mano. Vou pôr a página no ar pra você dar uma olhada, ok O link é: www.logon.inf.br Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites