Ph3i 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 Bom pessoal, preciso de uma ajuda! Eu tenho uma combo box que está carregando com os dados do banco, o que eu preciso é que quando eu seleciono um código na combo carregue o nome em um campo text. <form> <input name="<?php echo ""; ?>" type="text" /> <select name="test" class="forms"> <option value="Selecione">Selecione</option> <option value="001">001</option> <option value="002">002</option> <option value="003">003</option> </select> </form> O meu problema é dizer para o campo text que quando eu selecionar o código 001 tem que aparecer o nome AAAAA que está no banco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Senni 1 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 você tem que usa assim... NO URL coloca index.php?codigo=001 ai você faz uma consulta e antes usa $codigo = $_GET['codigo']; e na consulta coloca WHERE campo = '$codigo' pronto so fazer um mysql_fetch_assoc e usa o echo Boa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ph3i 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2008 você tem que usa assim... NO URL coloca index.php?codigo=001 ai você faz uma consulta e antes usa $codigo = $_GET['codigo']; e na consulta coloca WHERE campo = '$codigo' pronto so fazer um mysql_fetch_assoc e usa o echo Boa sorte Olhá só ainda tenho uma dúvida... esse é o meu código onde estou carregando a combo <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM gps_metalab_welder_register Order By welder_free ASC") or die( mysql_error()); echo "<select name=\"free\" id=\"free\" class=\"\">"; echo "<option selected=\"selected\" value=\"Selected\" selected=\"selected\">".Selected."</option>"; while($dds = mysql_fetch_array($sql)) { echo "<option>".$dds['welder_free']."</option>"; } echo "</select>"; ?> welder_free -> é o meu código Vou mostrar o meu código que não sei se está certo. então eu pego o welder_free $cod = $dss['welder_free']; dai tenho que fazer um select: SELECT welder_name FROM gps_metalab_welder_register WHERE Id = '$cod'; em seguida o echo com o resultado deste select dentro do campo text.... é isso? onde eu coloco essa parte no código acima, é isso que não entendi ainda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 25, 2008 Movido: Laboratório de scripts (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Cobra 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2008 Quando o usuário selecionar algo no combo,a página deve ser recarregada? Se não, então utilize javascript, será muito menos trabalhoso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ph3i 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2008 Quando o usuário selecionar algo no combo,a página deve ser recarregada? Se não, então utilize javascript, será muito menos trabalhoso... Não, a página não precisa ser recarregada. Pode me ensinar como faz? Grato pela atenção! ---------------------- Philipi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 25, 2008 USe javascript, uma forma facil de fazer isso é algo semelhante a esse exemplo http://extjs.com/deploy/dev/examples/form/form-grid.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Cobra 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 Este não é o fórum certo para isso, mas mesmo assim, segue exemplo: <script type="text/javascript"> function loadOnCampo(valor) { document.getElementById('campo').value = valor; } </script> <form> <input id="campo" name="campo" type="text" /> <select name="test" class="forms" onchange="loadOnCampo(this.value);"> <option value="Selecione">Selecione</option> <option value="001">001</option> <option value="002">002</option> <option value="003">003</option> </select> </form> Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ph3i 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 Este não é o fórum certo para isso, mas mesmo assim, segue exemplo: <script type="text/javascript"> function loadOnCampo(valor) { document.getElementById('campo').value = valor; } </script> <form> <input id="campo" name="campo" type="text" /> <select name="test" class="forms" onchange="loadOnCampo(this.value);"> <option value="Selecione">Selecione</option> <option value="001">001</option> <option value="002">002</option> <option value="003">003</option> </select> </form> Abraço Bom dia Bruno... Esse teu exemplo é show de bola! Mas vou te incomodar novamente, tem como fazer carregar no campo text outro volar, como por exemplo um nome que está no banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ph3i 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 Este não é o fórum certo para isso, mas mesmo assim, segue exemplo: <script type="text/javascript"> function loadOnCampo(valor) { document.getElementById('campo').value = valor; } </script> <form> <input id="campo" name="campo" type="text" /> <select name="test" class="forms" onchange="loadOnCampo(this.value);"> <option value="Selecione">Selecione</option> <option value="001">001</option> <option value="002">002</option> <option value="003">003</option> </select> </form> Abraço Bom dia Bruno... Esse teu exemplo é show de bola! Mas vou te incomodar novamente, tem como fazer carregar no campo text outro volar, como por exemplo um nome que está no banco? Bruno! Deu certo... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites