Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klaygomes

Adcionar charts programaticamente em um reportview?

Recommended Posts

É possível no reportView incluir programaticamente charts (ou gráficos) em relatórios?

O meu problema é o seguinte, tenho que gerar um relatório de uma pesquisa de usuário onde "a pesquisa" é feita de forma dinamica com N perguntar e para cada pergunta precisaria de um gráfico (formato pizza) para representar as respostas, sei trabalhar com reportView, mas nunca havia tentando fazer algo parecido antes... será que tem como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incluir ou Retirar os gráficos pelo formulário não sei se é possível, o que seria mais aconselhavel é deixar seu gráfico recebendo parâmetros de forma dinâmica, onde um gráfico suporte qualquer pergunta que seja escolhida pelo usuário.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

O que foi definido no caso de uso é algo como: Um expositor cadastrar uma pesquisa que poderá conter N perguntas(de a cordo com a vontade do mesmo), cada pergunta pode conter até 5 respostas, o relatório deve mostrar um gráfico de pizza para todas as perguntas de uma determinada pesquisa.

Deu para entender a minha chaga?

Compartilhar este post

Link para o post

quintelab,

Valeu pela vontade em tentar ajudar, mas sinceramente não entendi, como assim "deixa-lo dinamico"?

Procurei na internet por "dynamic chart reportviewer", porém sem resultados relevantes...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente acredito que não va encontrar!!

Meus relatórios e gráficos eu trabalho com DataSet tipados, nos meus DataSets eu crio os campos que serão alimentados com os valores das perguntas e os campos que terão os valores que terão suas porcentagens, desta forma pode ser qualquer pergunta que o gráfico será gerado normalmente.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.