Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KUROL3

selct com inner join

Recommended Posts

Ola tenho um campo no sistema que esta assim

SELECT imoveis.tipo_imovel, imoveis.locacao_venda, imoveis.dormitorios, imoveis.garagem, imoveis.endereco, imoveis.numero, imoveis.bairro, imoveis.complemento, imoveis.codigo, imoveis.a_terreno, imoveis.a_total, imoveis.a_construida, imoveis.descricao, imoveis.edificio_id, imoveis.valor, imoveis.valor_aluguel, imoveis.condominio, imoveis.id, imoveis.status, imoveis.chave, imoveis.atualizacao FROM imoveis INNER JOIN fotos ON fotos.id_imovel = imoveis.id WHERE tipo_imovel like '%casa%' and bloquear = 'nao' and status != 'Alugado' and status != 'Vendido' and locacao_venda != 'P' ORDER BY valor ASC LIMIT 0, 22

so que para cada foto da tabela inner join o sistema repete o cadastro. tem como so mostrar se tem fotos ou nao ..tipo se o inner join for > 0 tem foto não precisa selecionar todos os registros.

Marco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com inner join se um imovel tem mais de uma foto e você faz um join você voltar 1 linha para foto, se nao tiver foto nao volta nada

o que você precisa nesse caso eh fazer um left join numa subconsulta q seleciona apenas uma foto com max(),min() ou limit 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei assim

SELECT imoveis.tipo_imovel, imoveis.locacao_venda, imoveis.dormitorios, imoveis.garagem, imoveis.endereco, imoveis.numero, imoveis.bairro, imoveis.complemento, imoveis.codigo, imoveis.a_terreno, imoveis.a_total, imoveis.a_construida, imoveis.descricao, imoveis.edificio_id, imoveis.valor, imoveis.valor_aluguel, imoveis.condominio, imoveis.id, imoveis.status, imoveis.chave, imoveis.atualizacao FROM imoveis LEFT JOIN fotos ON fotos.id_imovel = imoveis.id LIMIT 1 WHERE tipo_imovel like '%casa%' and bloquear = 'nao' and status != 'Alugado' and status != 'Vendido' and locacao_venda != 'P' ORDER BY valor ASC LIMIT 0, 22

Deu erro tb como eu usario o max e min?

Marco

Compartilhar este post

Link para o post

Deu erro tb

tira o limit 1

tem como so mostrar se tem fotos ou nao ..

você só quer saber qual imóvel tem pelo menos uma foto, sem listar as fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente so quero uma foto se existir.. é claro....

tipo a saida teria que ficar assim

Imovel tipo foto dormitorios

casa locacao img.jpg 4 /*nesse caso teria na tabela foto 1 ou mais*/

e se nao tiver fotos pode vir sem nada null

Marco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.