Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robson cavalcante

Bloquear softwares e sites

Recommended Posts

Pessoal boa noite tudo bem?

Tenho uma pequena rede Wireless na empresa com 6 micros conectados através de um modem D-Link e um router Wireless. Estou enfrentando problemas quanto ao uso de MSN e ORKUT. Como bloquear estes softwares e até mesmo nesta rede?

No roteador que uso, quando entro no administrativo do mesmo eu consigo colocar os Ips das máquinas que quero barrar e funciona no mesmo dia. Já no segundo dia o sistema não trava mais e o mesmo usuário consegue usar novamente dos mesmos processos. A idéia não é nem barrar o dia todo e até liberar em alguns horários mais não estou conseguindo.

Alguém pode dar uma luz? Sugestão?

Aguardo contatos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro robson, bom dia!

Tente o BLOCK FREE, programa gratuito que bloqueia as janelas que você desejar, entretanto é limitado.

Ou então, o BLOCK MASTER, versão paga do Block Free, com muito mais recursos, inclusive o controle de horários. Com um custo benefício excelente.

Aguardamos resposta da sua experiência.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Olás, você tem duas cituações, uma delas é você ter um gateway onde neste você pode ter um proxy exemplo:Squid ou ISA Server e nele você pode bloquear o acesso a sites e portas de software, como por exemplo msn. Mais isso demanda um pouco de estrutura, porem em alguns AP, você tem firewall interno onde na propria antena você pode bloquear URL's, e portar, mas isso tem uma certa disvantagem, pois em cada AP você tem que configurar isso, ou ainda você pode configurar isso no modem aii fica mias facil , mais eu não sei se todos os modems tem esse suporte.

Só para ajudar a porta do msn é :1863, você coloca para ele bloquear essa porta aii nada passa.

Espero ter ajudado.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Robson,

Nessa rede você tem IP fixo que distribui para os outros PCs e usa os DNSs de quem?

Se você conseguir configurar os PCs à usarem os DNSs da OpenDNS (http://opendns.com/) em cada máquina, você pode filtrar as páginas que quer. A OpenDNS oferece diversas ferramentas de filtragem de sites e conteúdos, inclusive Phising.

Seguem os DNSs:

208.67.222.222

208.67.220.220

Mas os filtros só funcionarão se você cadastrar o IP ou IPs que usa na rede para estas máquinas. Funciona com IP diâmico também. Basta ler a documentação.

Fica a dica rápida, prática e funcional. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo bem?

Tinotec, esse software funciona em rede para barrar?

Aguardo contatos.

O Blok Master não, mais o Blok Master Corporate sim.

Baixe e use-o por 10 dias, sem custo nenhum. Em ambiente windows, é o melhor da categoria que já vi.

E poste aqui sua experiência com o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.