Thran 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 Olá não estou conseguindo selecionar 2 tabelas ao conectar o BD o codigo q estou digitando é o seguinte: // Cria a sentença SQL$sql = "SELECT * ";$sql .= "FROM respostas.*respostadel";// Carrega os registros selecionados$rs = mysql_query($sql, $conexao) or die (mysql_error());$numReg = mysql_num_rows($rs);echo $numReg;$linha = mysql_fetch_array($rs);echo $linha['ID'];?> tipo ele sempre mostra o registro apenas da tabela depois da virgula, alguém sabe o pq?! pode me ajudar?! valew! []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 Explica melhor o que você quer fazer?webp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thran 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 Tipo voce viu q eu selecionei 2 tabelas no bd?! ele naum mostra o registro das 2, apenas da tabela depois da virgula!sacou!? abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2004 Tente usar algo parecido com isto, se não funcionar manda um e-mail pra mim.SQL = "SELECT * FROM tabela_1 AS p1, tabela_2 AS p2";webvpweb@oha4.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thran 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2004 Bom achu q não fui mto claro...eu gostaria de saber como q eu faço uma consulta em 2 tabelas de uma vezsó, estou fazendo assim:---------------------------------------------// Cria a sentença SQL$sql = "SELECT * FROM tabela1,tabela2";// Carrega os registros selecionados$rs = mysql_query($sql, $conexao) or die (mysql_error());$linha = mysql_fetch_array($rs);echo $linha['ID'];----------------------------------------------mais ai ele só tah mostrando os dados da tabela 2Agurado respostas[]´s! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2004 Dá uma olhadinha neste meu código, pode ser que te ajude a clarear as idéias.<? $sql_pesq = @mysql_query("SELECT usr_pesq.id, usr_pesq.eml_pesq, form_prof.id_resp, form_prof.data_pesqFROM usr_pesq AS usr_pesq, form_prof AS form_prof WHERE usr_pesq.id = form_prof.id_resp ORDER BY form_prof.id DESC LIMIT $pos,20"); $ncor=1; While($M = @mysql_fetch_array($sql_pesq)){ $corfundo=(($ncor*=-1)==1) ? "#E4E7DE" : ""; $count++;?> <tr bgcolor="<?=$corfundo ?>" class="ls"> <td width="86" align="center"><?= ($M[id_resp]); ?></td> <td colspan="15" height="20"><?= ($M[eml_pesq]); ?></td> <td width="76"><?= ($M[data_pesq]); ?> </td> <td width="93"><a href="#" onclick="centrar('respostas.php?id=<?echo $M['id_resp']?>&t=2',500,350);" class="menu">VER RESPOSTAS</a></td> </tr> <? } }?>Espero que te ajude..fui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2004 Entao ;) ;) ;) O q webvp postou tah correto... se você quiser duas tabelas separa por , (virgula) e n . (ponto)o ponto é usado pra definir da onde vem o field.digamos tabelaabc -> nome, idadeefg -> nome, cidadeSELECT abc.nome, abc.idade, efg.cidade FROM abc INNER JOIN efg ON (abc.nome = efg.nome)ou pode mudar o nome pondo, na frente de abc A e efg B, ai ficaria A.nome, A.idade, B.cidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thran 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2004 Deu certo sim... agora tem algum jeito de eu pegar as 2 tabela e ordenar ordenar por data(as 2 tabela tem um campo data)?!abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2004 Uma coisa que poucos usam é a juncao de duas tabelas, você podem concatena-las de forma a tornar 2 ou mais em uma unica tabela.você nao precisaria por data em ambas as tabelas, bastaria em umas, e depois uni-las por um valor correspondente em ambas, como no post anterior.Bom, um jeito de ordenar é pelo ORDER BY campopor exemplo ORDER BY datapor default eh ordenado crescentemente, se quiser decrescente coloque DESC no final, ficando: ORDER BY data DESC :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites