Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AAFDZ_henrique

Submter formulario ao orkut automaticamente

Recommended Posts

Olá pessoal eu estou fazendo um site de fotos em php. onde tenho de dar a possibilidade aos visitantes de enviar as fotos do nosso site direto para o profile da pessoa, sem a necessidade de baixar a foto para o computador e fazer o upload para o orkut

o formulário de submissão de fotos é o seguinte:

<form method="post" enctype="multipart/form-data" target="_self" action="">

<input name="uploadPicture" id="upload_form_1_file" type="file" size="36" />

<input type="hidden" name="POST_TOKEN" value="">

<input type="hidden" name="signature" value="">

<input type="hidden" name="Action.upload" value="" />

<input type="submit" value="ok" />

</form>

onde action é o endereço do album no qual a foto será submetida.

POST_TOKEN, signature e Action.upload sao variaveis que você pode encontrar no codigo fonte página, do album.

bom, então o meu problema poderia ser dividido nos seguintes passos.

com o login e a senha, logar no orkut , e pegar o cookie(ok)

obter obter o endereço do album no qual a foto será submetida (ok)

obter as variaveis do formulario de envio (ok)

e sumbeter o formulario (erro)

a parte de submeter o formulario que é que está dando errado, eu estou fazendo atráves de sockets, porém não esta dando certo.

eu submeti aquele formulario da minha máquina, e testei o meu script na minha maquina também, e comparei as saidas, que estão em:

http://paste.la/1841

o codigo do script está em:

http://paste.la/1840

agradeço sugestões

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por politicas de segurança o orkut está bloqueando isso

devido a esse tipo de abuso, adicionaram o captcha em formulários para envio de scraps

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente gostaria de agradecer pela resposta

Mas o problema nao eh esse, a idéia não é mandar para scraps, é mandar para os albuns, de cada pessoa.

para o upload de fotos em um album nao tem captcha, veja bem o formulario abaixo

<form id="upload_form_1" method="post" enctype="multipart/form-data" target="_self" action="">

<input name="uploadPicture" id="upload_form_1_file" type="file" size="36" style="margin-right: 10px"/>

<input type="hidden" name="POST_TOKEN" value="">

<input type="hidden" name="signature" value="">

<input type="hidden" name="Action.upload" value="" />

<input type="submit" value="ok" />

</form>

se você criar um html na sua maquina com esse formulario, e colocar os valores corretos nos campos, como eu disse no primeiro post, e submter o form, e tiver sessao no navegador você conseguirá upar a foto sem problemas, sem captcha ou qualquer outro tipo de verificação.

A sessão eu consigo no meu script os valores do formulario tbm, então a questão é como conseguir submeter o form, testei esse script submetendo esse mesmo form a um outro script no meu servidor e funcionou, mas para mandar pro orkut nao funcionou, eles devem fazer alguma verficação que eu nao fiz.

O que eu preciso fazer eh mandar esse formulario proposto acima, do meu servidor para o orkut.

o problema eh que quando eu submeto o formulario através de sockets como está no meu script eu recebo de volta um erro 302 de que o arquivo foi movido, mas eu tenho absoluta certeza de que o formularios está sendo submetido ao local correto, o problema acredito que seja com algum header que eu estou mandando faltando, ou sobrando, ou errado...

agradeço a todos pela colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post

é a mesma coisa..

por medidas de segurança todas as entradas estão sendo fechadas devido a abusos

o correto seria você procurar um meio lícito entrando em contato com os desenvolvedores do orkut. Pode ser que possuam algum recurso como uma API de conexão ou algo do gênero.

mas provavelmente não devem oferecer nada do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso nao eh a mesma coisa.

Foi como eu disse, o orkut soh pede verificação em scraps quando você os envia em massa, ou quando tem links e/ou imagens, contudo se você estiver logado na sua conta e quiser fazer o upload de uma imagem pro seu album nao tera nenhum tipo de verificação, somente o envio de formularios.

O grande problema eh o que está saindo da minha maquina, foi como eu disse no primeiro post, eu testei a saida da minha máquina em ambos os casos, através do formulário, e através de sockets,

mas as informações saem diferentes, se eu conseguir fazer sair através do socket a mesma informação que sai atraves do formulario, eu tenho certeza de que a foto será acrescentada no album sem problemas.

acredito que o problema esteja em algum header que esteja sendo mandado de maneira errada, ou nao esteja sendo mandado, ou esteja passando.

mas acredito fortemente que o problema seja algum header.

mais uma vez obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

disse que é "a mesma coisa" apenas para resumir

de fato é a mesmo princípio

além do uso de captcha existem outros meios ocultos para evitar spamms

esse tipo de aplicação que você pretende fazer é um meio ilícito

há alguns truques para burlar, porém, terá que pesquisar e descobrir por conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.