Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipeantunes.com

criando uma orbita de fotos

Recommended Posts

bem, minha dúvida é dificil de explicar porém vou tentar a todos vocês.

 

preciso criar uma orbita de fotos (mais ou menos fotos voando por um tela em sentidos variados) e para fazer isso estou utilizando a time line mesmo ou seja. traçando o caminho da foto atras de quadro a quadro.

até ai tudo bem.

 

depois coloquei nas fotos as seguintes actions.

on(rollOver){

stop();

}

on(rollOut){

play();

}

Adicionei essa tags para quando eu passar o mouse em cima da imagem o movimento dela seja interrompido.

porém preciso que apareça em cima dela um balaozinho com informações da foto.

esse quadradinho sera um movie clipe

 

eu não consigo matutar como fazer isso, como puxar esse movie clipe apenas no momento que a imagem tiver com o cursos em cima.

estou aprendendo action a marra.:)

 

pra melhor explicar vou tentar descrever o algoritmo da ideia.

on(rollOver){	
//para os movimento das fotos
stop();
//funcao para mostrar o movie clipe que contem o balao com informações
funcao mostra movieclipe
}
on(rollOut){	
summir o movie clipe do balao.
play(); voltar a funcionar
}
não sei se deu pra entender.

alguém poderia me da um força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... eu sei dois jeitos de fazer... por attachmovie... ou desse jeito aki:

 

crie uma caixa de texto dinamico...

coloque-a como _visible = false;

 

qdo passar o mouse em cima... coloque para x e y da caixa dinamica... irem para x e y do mouse..., _visible = true e coloque um texto dentro da caixa dinamica;

 

qdo tirar o mouse _visible = false, texto = "",

 

eu prefiro attachmovie, mas vai ser mais complicadin de explicar...

tenta ae

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara agradeço muito sua ajuda.

porém estou aprendendo o as no bico mesmo ouseja, tentando tentando.

e não consegui aplica em codigo isso.

poderia me dar um exemplo.

se fosse php até seria mais facil mais flahs ta me matando

:)

 

bom... eu sei dois jeitos de fazer... por attachmovie... ou desse jeito aki:

 

crie uma caixa de texto dinamico...

coloque-a como _visible = false;

 

qdo passar o mouse em cima... coloque para x e y da caixa dinamica... irem para x e y do mouse..., _visible = true e coloque um texto dentro da caixa dinamica;

 

qdo tirar o mouse _visible = false, texto = "",

 

eu prefiro attachmovie, mas vai ser mais complicadin de explicar...

tenta ae

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem conseguiu carregar o video

on(rollOver){	

this.attachMovie("bola", "bola_mc", this.getNextHighestDepth());

this.stop();
}
on(rollOut){	

play();
}
porem agora ele nao para mais o objeto como parava antes

e a imagem naum some depois de eu tirar o mouse de cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... refaz seu fla ai...

 

coloca esse codigo direto na time line... nao coloque codigo dentro de botoes... mc... é pior...

 

 

this.attachMovie("bola", "bola_mc", this.getNextHighestDepth());

 

objeto1_mc.onRollOver = function () {

_root.bola_mc._visible = true;

_root.stop();

}

objeto1_mc.onRollOut = function () {

_root.bola_mc.visible = false;

_root.play();

}

 

mas cria um novo documento e instancia pra objeto1_mc

 

flws

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao...

o eskema seria esse ai...

so q pra cada mc você colocaria o mesmo codigo, mudando apenas a frase

 

botao1_mc.onRollOver = function () {

}

 

 

botao2_mc.onRollOver = function () {

}

 

 

botao3_mc.onRollOver = function () {

}

 

isso você fala q o botao vai fazer o q? { aki dentro você fala o q ele vai fazer }

ai eh so meter bala

=]

 

acho q tenho um exemplo la em casa, ai te mando!

deixa seu email ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.