fran6 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 Bom estou mais ou menos no mesmo problema há uma semana.... se alguem souber algo da uma força ae plz.... (Natann... socorrooooo =) ) Tenho um sub menu do site feito em xml... até ae tudo bem.... Preciso zerar variaveis criadas dinamicamente (pois carrega varios xml em lugares diferentes). Só que se eu resgatar essa variavel fora da função (em outra parte do site) consigo resolver os 2 problemas que eu tenho... só que nao consigo ve-la em outro lugar a não ser dentro da própria função onde tem as variaveis.... (problema de escopo) Só que estou precisando enchergar essa variavel fora da função para utiliaza-la fora da função em outro frame da timeline.... resumindo: preciso passar essa parte em vermelho para uma varaivel global para encherga-la de qualquer lugar do site.... 2 trace em vermelho: dei esses mesmos trace em lugares diferentes do site... fora dessa função e em outra parte do site ("outro frame") e da undefined.. var menu_xml:XML = new XML(); menu_xml.load("xml/diretores.xml"); menu_xml.ignoreWhite = true; menu_xml.onLoad = function() { var pai = menu_xml.firstChild; var tamanho:Number = pai.childNodes.length; for (i=0; i<tamanho; i++) { _root.attachMovie("botao","botao"+i,i); var aptBotao:MovieClip = _root["botao"+i]; aptBotao._x = 262; aptBotao._y = 205+(20*i); aptBotao.texto_txt.text = pai.childNodes[i].attributes.nome; aptBotao.texto_txt.selectable = false; // criando variaveis para passar para o botao ja que o "for" ja foi executado qdo //o botao ja foi clicado aptBotao.valor = i; //Ação do botão + Trabaalhos dentro de diretores aptBotao.onPress = function() { // pegando qual diretor é [color="#FF0000"]var numDiretor1:Number = pai.childNodes[this.valor].attributes.numero; _global.numDiretor2 = pai.childNodes[this.valor].attributes.numero; trace("Num1 "+numDiretor1); trace("Num2 "+numDiretor2);[/color] // botao + trabalhos _root.attachMovie("botao","botaoMais",50); var aptBotao1:MovieClip = _root["botaoMais"]; aptBotao1._x = 560; aptBotao1._y = 210; aptBotao1.texto_txt.text = " + Trabalhos"; aptBotao1.texto_txt.selectable = false; aptBotao1.onPress = function() { pag = "videos"; fechaFundoPeq(500,120); }; //Fim da Ação loading_mc._visible = 1; alvo_mc.loadMovie(pai.childNodes[this.valor].attributes.foto); nome_txt.text = pai.childNodes[this.valor].attributes.nome; cargo_txt.text = pai.childNodes[this.valor].attributes.cargo; texto_txt.text = nls2nl(pai.childNodes[this.valor].attributes.texto); email_txt.text = pai.childNodes[this.valor].attributes.email; }; } }; Me ajudem a passar para a variavel numDiretores de forma que eu consiga ve-la de qlqer lugar do site Abraxxxx, fran6 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 26, 2008 Bom estou mais ou menos no mesmo problema há uma semana.... se alguem souber algo da uma força ae plz.... (Natann... socorrooooo =) ) Tenho um sub menu do site feito em xml... até ae tudo bem.... Preciso zerar variaveis criadas dinamicamente (pois carrega varios xml em lugares diferentes). Só que se eu resgatar essa variavel fora da função (em outra parte do site) consigo resolver os 2 problemas que eu tenho... só que nao consigo ve-la em outro lugar a não ser dentro da própria função onde tem as variaveis.... (problema de escopo) Só que estou precisando enchergar essa variavel fora da função para utiliaza-la fora da função em outro frame da timeline.... resumindo: preciso passar essa parte em vermelho para uma varaivel global para encherga-la de qualquer lugar do site.... 2 trace em vermelho: dei esses mesmos trace em lugares diferentes do site... fora dessa função e em outra parte do site ("outro frame") e da undefined.. var menu_xml:XML = new XML(); menu_xml.load("xml/diretores.xml"); menu_xml.ignoreWhite = true; menu_xml.onLoad = function() { var pai = menu_xml.firstChild; var tamanho:Number = pai.childNodes.length; for (i=0; i<tamanho; i++) { _root.attachMovie("botao","botao"+i,i); var aptBotao:MovieClip = _root["botao"+i]; aptBotao._x = 262; aptBotao._y = 205+(20*i); aptBotao.texto_txt.text = pai.childNodes.attributes.nome; aptBotao.texto_txt.selectable = false; // criando variaveis para passar para o botao ja que o "for" ja foi executado qdo //o botao ja foi clicado aptBotao.valor = i; //Ação do botão + Trabaalhos dentro de diretores aptBotao.onPress = function() { // pegando qual diretor é var numDiretor1:Number = pai.childNodes[this.valor].attributes.numero; _global.numDiretor2 = pai.childNodes[this.valor].attributes.numero; trace("Num1 "+numDiretor1); trace("Num2 "+numDiretor2); // botao + trabalhos _root.attachMovie("botao","botaoMais",50); var aptBotao1:MovieClip = _root["botaoMais"]; aptBotao1._x = 560; aptBotao1._y = 210; aptBotao1.texto_txt.text = " + Trabalhos"; aptBotao1.texto_txt.selectable = false; aptBotao1.onPress = function() { pag = "videos"; fechaFundoPeq(500,120); }; //Fim da Ação loading_mc._visible = 1; alvo_mc.loadMovie(pai.childNodes[this.valor].attributes.foto); nome_txt.text = pai.childNodes[this.valor].attributes.nome; cargo_txt.text = pai.childNodes[this.valor].attributes.cargo; texto_txt.text = nls2nl(pai.childNodes[this.valor].attributes.texto); email_txt.text = pai.childNodes[this.valor].attributes.email; }; } }; Me ajudem a passar para a variavel numDiretores de forma que eu consiga ve-la de qlqer lugar do site Abraxxxx, fran6 Ela não está sendo declarada como global porque est dentro de uma funcao que manipula um mc como botao, teria que ser declarada no frame 1, fora de qualquer funcao, variaveis dentro de funções são consideradas locais. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites