Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Armando Nogueira

Como saber se já foi clicado o link

Recommended Posts

Olá,

Sou novo com programação e neste forum,

mas estou com um probleminha, mais ou menos assim:

tenho uma pagina onde que pode te acesso são pessoas especificas, até ai beleza,

eu fiz, mas nesta pagina ela tem uma link para enviar email de pendencias,

esse é feito com a função de mail do php, mas acontece que os usuarios

estão reclamando, pois o meu chefe clica e manda o email, mas as vezes,

quase sempre ele esquece que já mandou, e manda novamente, fica uma situação chata...

ai esta a parte que esta o meu " pobrema "...

$endereco = "local onde esta o texto-email ";

if($foiclicado==0){ // vem do banco se tiver 0 beleza, tem a opção de enviar email.

echo ("<a href='$endereco' target='enviar_email'><FONT class='link'>email</FONT></a>");

$_GET['enviar_email'];

$testa = $_GET;

if( $testa ){

if( ( $usuario=="user X" ) ){

$SQL = "UPDATE tabela SET

campo = 1 // tipo int

WHERE id = $id; ";

mysql_query($SQL,$con);

}

} // caso o que vem do banco é 1 então não poderá reenviar email.

}elseif($foiclicado == 1){ echo("E-mail já enviado."); /* não pode aparecer a opção de enviar email */ }

eu quero que o usuarioenvie somente um vez o email e depois não tenha mais esta opção,

mas quando entro nesta pagina o link não foi clicado ainda mas no banco a coluna recebe 1 e

some esta opção do email.

comprende?!

se alguém puder ajudar eu agradeço.....

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estendi faça o sequinte. Quando ele clikar que enviar o e-mail. Coloca um cookie no pc dele para que o form não apareça mais. Ou se você quer mesmo que o form não apareça mais. Faça algo como um banco com por exemplo o numero 0 ae quando enviar o e-mail mude de 0 para 1. Ae pode um if no formulario como que ja enviou o e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estendi faça o sequinte. Quando ele clikar que enviar o e-mail. Coloca um cookie no pc dele para que o form não apareça mais. Ou se você quer mesmo que o form não apareça mais. Faça algo como um banco com por exemplo o numero 0 ae quando enviar o e-mail mude de 0 para 1. Ae pode um if no formulario como que ja enviou o e-mail.

Olá,

mas até ai eu fiz, o problema é que qndo eu entro na pagina somente pra vizualizar, ele grava na minha base

o numero 1, que indica que o email já foi enviado, mas na verdade eu neim cliquei no link enviar email, entende....

Ele grava na minha base como se eu já estive-se enviado o email, mas na real não cliquei no link ainda....

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Armando Nogueira, o sistema não deve incrementar quando acessar a página, mas somente quando clicar no link.

Direcione o link não para a função que envia o e-mail, mas para uma página que incrementa e em seguida envia o e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

usei essa ideia que o williamfoose, criei um campo na tabela,

mas o que estava errado era a configuração do servidor que eu uso, pois

antes qndo eu iria enviar email, precisava acessar outro servidor....

já viu né, mó sessão, mas agora esta correto a configuração e esta ok..

vlw...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.