Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique jacob

Design de sistemas administrativos

Recommended Posts

Caros,

Muito se fala sobre padrões para desenvolvimento de sites, etc...

Mas tenho procurado, exemplos ou textos ou qualquer coisa que fale sobre as melhores práticas ao se desenvolver o "design" de sistemas administrativos.. Partindo do pré-suposto que não somos designers, fica bem difícil (pelo menos pra mim) gerar um design de sistemas administrativos (portais internos, sistemas internos, etc..).

Pq essa minha preocupação, acabei de entregar um sistema com uma complexidade altíssima. O mesmo passou pelo período de homologação sem nenhum erro, ou defeito e o cliente disse que não vai colocar no ar pq achou feio.

Alguém conheçe algum site que tenha templates desse tipo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei bem do que você está falando Henrique.

O que agente esquece é que o cliente não quer saber se o código é complexo ou não. Ele quer é que tudo funcione, que seja rápido e que seja bonito. É aquele velho ditado: "bom, bonito e barato".

Eu tenho uma tese sobre isso. A maioria (grande maioria) dos clientes estão acostumados com o design dos aplicativos da Microsoft (Office, Messenger, etc). Se tu quiser agradar teu cliente tenta não fugir disso. Ele já está acostumado com isso. Se tu não gostar, ou achar complicado, ou não for com a cara da Microsoft, segue o Google.

Sim, esses são aplicativos desktop, mas vocês notaram as semelhanças entre o Office 2007, o Adobe PhotoShopCS3, o Windows Live Mail ? Todos estão com uma "cara" mais agradável... cantinhos arredondados... menus de abas... atalhos rápidos... imagens transparentes... fundos degradê... etc. São características Web. São aplicativos desktop buscando um design mais atrativo, como é o Web, sem perder as funcionalidades e o foco da aplicação. Se seguirmos esse conceito (já trabalhando em um ambiente Web) creio que as chances de agradar ao cliente quanto ao design do sistema aumentam e muito.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.