Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GhostFantasma

Manipular Dados

Recommended Posts

Olá galera to com um problema será que podem me ajudar:

O problema é o seguinte: To desenvolvendo um sistema com mysql 5 e delphi 7, o banco de dados já esta pronto, e a conecção com o delphi está feita e funcionando, o problema é quando tenho adcionar novos dados usando o formulario que criei para tal função ele exibe um erro dizendo que nao pode pois o campo ID_canditado nao poder ser vazio, no banco esse campo é do tipo integer e auto-increment pois o mesmo é a identificação do registro do candidato, só que sempre que eu vou add um novo ele nao deixa por que o campo nao pode ser vazio.

Para melhorar uma pouco e tentar achar uma solução ai vão algumas informações:

Eu to usando o Mysql 5

Toda a conecção com o banco foi feita, os itens de conecção que eu estou usando é: SQLConection(DBExpress), SQLQuery(DBExpress), DataSetProvider(Data Access),

ClientDataSet(Data Access) e DataSource(Data Access) eles então em um Data Module para facilitar ao trabalhar com eles, na parte de conecção ei sei que está certa pois consigo visualizar os dados que coloquei diretamente no banco, mas toda vez que tento inserir algo via o formulário do Delphi ele acusa o erro informando que o campo ID_Canditado tem ter algum valor, o mesmo é um campo de auto-incre, no banco ele funciona normalmente porem via o formulario ele nao aceita de dados novos sejam, adcionados pois esse campo obrigatoriamente tem ter um valor.

Tomará que ajude mais essa informações. Como resolvo isso????

Outra coisa quando eu edito os dados de um registro ja existente ele nao altera no banco, o que devo fazer para resolver isso tb?

Agradeço desde já toda ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Laboratório de scripts (Delphi) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Delphi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.