dujapa 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Bom galera, estou com um site aqui com PHP e MSSQL 2000 SP4 na mesma máquina. No entanto, preciso fazer uma ligação para que o site fique em outro host separado do local do banco de dados, mas que o site tenha acesso ao Banco de dados Microsoft SQL Server 2000 SP4. Como faço tal ligação? Sei que preciso liberar o SQL apra ser acessador remotamente, como faço isso? Quais comandos eu preciso adicionar no php para que não haja: invasão, deleção de arquivos, ou qualquer outro tipo de coisa que não seja diretamente editando os arquivos? Seria mais uma proteção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Andrietta 1 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Você ja tentou fazer a conexão de alguma forma e não funcionou, ou você nem faz idéia de como faz isso ?? Estou perguntando isso para poder ajudar melhor :) abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Bom dia amigo, vou tentar te ajudar, vou fazer um passo a passo para você conseguir conectar ao BD MSSQL. 1.Primeiro, você deve fazer download do arquivo ntwdblib.dll jogue na mesma pasta do php.(no meu caso que estou usando easyphp, coloquei na pasta "php") 2.Agora, vá até o php.ini na pasta de "conf_files"(no caso do easyphp) e habilite a função extension=php_mssql.dll 3.Para habilitar basta tirar o comentario da frente ";" habilitado = extension=php_mssql.dll desabilitado = ;extension=php_mssql.dll 4.Arquivodeconexao.php //nome do servidor $server = "localhost"; //nome do usuario $user = "root"; //senha do usuario $password = ""; //banco de conexão $bd = "seubanco"; $conn = @mssql_connect("localhost","root","")or die('Erro ao conectar'); @mssql_select_db($bd,$conn)or die('Erro ao selecionar o banco'); Reinicie seu servidor apache e pronto! Espero ter ajudado, qualquer dúvida grita aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dujapa 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Bom dia amigo, vou tentar te ajudar, vou fazer um passo a passo para você conseguir conectar ao BD MSSQL. 1.Primeiro, você deve fazer download do arquivo ntwdblib.dll jogue na mesma pasta do php.(no meu caso que estou usando easyphp, coloquei na pasta "php") 2.Agora, vá até o php.ini na pasta de "conf_files"(no caso do easyphp) e habilite a função extension=php_mssql.dll 3.Para habilitar basta tirar o comentario da frente ";" habilitado = extension=php_mssql.dll desabilitado = ;extension=php_mssql.dll 4.Arquivodeconexao.php //nome do servidor $server = "localhost"; //nome do usuario $user = "root"; //senha do usuario $password = ""; //banco de conexão $bd = "seubanco"; $conn = @mssql_connect("localhost","root","")or die('Erro ao conectar'); @mssql_select_db($bd,$conn)or die('Erro ao selecionar o banco'); Reinicie seu servidor apache e pronto! Espero ter ajudado, qualquer dúvida grita aí. Então, é meio complicado, eu não manjo quase nada em PHP, mas sei que a conexão é feita através de um arquivo aqui chamado config.php que possui o seguinte conteudo: CODE <?error_reporting(E_ALL ^E_NOTICE ^E_WARNING); $muweb['connection'] = 'mssql'; $muweb['localhost'] = '127.0.0.1'; $muweb['dbhost'] = '127.0.0.1'; $muweb['database'] = 'MuOnline'; $muweb['dbuser'] = 'user'; $muweb['dbpassword'] = 'Senha'; require("includes/muweb.php"); ?> Isso é da página onde fica o Banco de dados e funciona perfeitamente. Para colocar ela em outro host, o que devo mudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 CODE <?error_reporting(E_ALL ^E_NOTICE ^E_WARNING);$muweb['connection'] = 'mssql';$muweb['localhost'] = '127.0.0.1';$muweb['dbhost'] = '127.0.0.1';$muweb['database'] = 'MuOnline';$muweb['dbuser'] = 'user';$muweb['dbpassword'] = 'Senha';require("includes/muweb.php");?> Você precisa saber os dados do banco onde deseja se conectar, basta mudar o que está entre aspas.<?php //salve esse codigo com o nome muweb.php e jogue na pasta includes error_reporting(E_ALL ^E_NOTICE ^E_WARNING); //escreva o nome da conexão(nesse caso é com o banco MS Sql Server 2000) $muweb['connection'] = 'mssql'; //escreva o nome ou endereço IP do servidor onde o banco se encontra. $muweb['localhost'] = '[b]Nome do Banco ou IP[/b]'; $muweb['dbhost'] = '[b]Nome do Banco ou IP[/b]'; //escreva o nome do banco onde deseja se conectar $muweb['database'] = '[b]Nome do Banco[/b]'; //escreva o nome do usuario de acesso ao banco $muweb['dbuser'] = '[b]Nome do usuário[/b]'; //escreva o password do banco $muweb['dbpassword'] = '[b]Senha do admin do Banco[/b]'; ?> <?php //essa linha abaixo deve ser posta no arquivo index.php do seu site require("includes/muweb.php"); ?> Para saber os dados pergunte ao administrador da sua hospedagem.Espero ter ajudado.Abç! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dujapa 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2008 CODE <?error_reporting(E_ALL ^E_NOTICE ^E_WARNING); $muweb['connection'] = 'mssql'; $muweb['localhost'] = '127.0.0.1'; $muweb['dbhost'] = '127.0.0.1'; $muweb['database'] = 'MuOnline'; $muweb['dbuser'] = 'user'; $muweb['dbpassword'] = 'Senha'; require("includes/muweb.php"); ?> Você precisa saber os dados do banco onde deseja se conectar, basta mudar o que está entre aspas. <?php //salve esse codigo com o nome muweb.php e jogue na pasta includes error_reporting(E_ALL ^E_NOTICE ^E_WARNING); //escreva o nome da conexão(nesse caso é com o banco MS Sql Server 2000) $muweb['connection'] = 'mssql'; //escreva o nome ou endereço IP do servidor onde o banco se encontra. $muweb['localhost'] = '[b]Nome do Banco ou IP[/b]'; $muweb['dbhost'] = '[b]Nome do Banco ou IP[/b]'; //escreva o nome do banco onde deseja se conectar $muweb['database'] = '[b]Nome do Banco[/b]'; //escreva o nome do usuario de acesso ao banco $muweb['dbuser'] = '[b]Nome do usuário[/b]'; //escreva o password do banco $muweb['dbpassword'] = '[b]Senha do admin do Banco[/b]'; ?> <?php //essa linha abaixo deve ser posta no arquivo index.php do seu site require("includes/muweb.php"); ?> Para saber os dados pergunte ao administrador da sua hospedagem. Espero ter ajudado. Abç! Eu fiz tudo isso sim, mas continua dando erro, como se nao encontrasse as DBs. Tem algum teste que eu possa fazer para saber se o host onde esta as DBs esta liberando a conexao externa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites