Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

krawczuk

player não desliza o botão

Recommended Posts

Olá galera, tudo bem ?

 

Bom estou com um problema em um player q fiz, seguinte, o botão que coloquei na barra carregamento das musicas, não quer deslizar, quando é arrastado.

 

Queria que ele fosse arrastado e quando fosse solto ele tocasse a música a partir da posição do botão. Ele até já faz isso mas só quando eu clico na barra, ai ele vai para a posição onde o mouse clicou na barra, mas não pode ser arrastado.

 

Se alguém quiser o arquivo FLA. é so me falar.

 

abaixo tem o código do player, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

 

////////// RELÓGIO TEMPO ////////////////////

formatTime = function (millisecs) {

var secs = Math.floor(millisecs/1000);

var mins = Math.floor(secs/60);

secs %= 60;

if (secs<10) {

secs = "0"+secs;

}

if (mins<10) {

mins = "0"+mins;

}

return mins+":"+secs;

};

////////// MOVIE CLIP VAZIO /////////////////

var snd = this.createEmptyMovieClip("SoundController", 1);

snd.loadSound = function(url) {

this._sound.loadSound(url, true);

snd._sound.stop();

this.updateTime();

};

snd.updateTime = function() {

var time = formatTime(snd.position);

if (time_txt.text != time) {

time_txt.text = time;

}

};

snd._sound.onSoundComplete = function() {

snd._sound.stop();

};

function iniciar() {

snd.onEnterFrame = function() {

if (this.isPlaying) {

this.position = this._sound.position;

}

this.loaded = this._sound.getBytesLoaded()/this._sound.getBytesTotal();

loadingbar_mc._xscale = scrubber_mc._xscale*this.loaded;

_root.bt_arrasta._x = loadingbar_mc._xscale*this.position/this._sound.duration+38.5;

progressbar_mc._xscale = loadingbar_mc._xscale*this.position/this._sound.duration;

this.updateTime();

if ((this.position/this._sound.duration) == 1) {

this._sound.stop();

this.isPlaying = false;

progressbar_mc._xscale = 0;

this.position = 0;

play_btn.gotoAndStop(1);

_root.gotoAndPlay(11);

_root.somanima_mc.gotoAndStop(1);

_root.C._x = 38.5;

}

};

}

snd.init = function() {

snd._sound = new Sound(this);

this.isPlaying = true;

this.position = 0;

loadingbar_mc._xscale = 0;

progressbar_mc._xscale = 0;

};

////////////// BOTÃO PLAY E PAUSE

play_btn.onPress = function() {

if (!isPlaying && this._currentframe == 2) {

if (!snd.isPlaying) {

return (0);

}

snd.position = snd._sound.position;

snd._sound.stop();

snd.isPlaying = false;

this.gotoAndStop(1);

_root.gotoAndPlay(11);

_root.somanima_mc.gotoAndStop(1);

_root.somanima_mc.gotoAndStop(1);

} else {

iniciar();

snd._sound.start(snd.position/1000);

snd.isPlaying = true;

_root.gotoAndPlay(2);

this.gotoAndStop(2);

_root.somanima_mc.gotoAndPlay(2);

}

};

////////// SCROLL ////////////

scrubber_mc.onRelease = scrubber_mc.onReleaseOutside=function () {

if (!snd.loaded) {

return (0);

}

var pos = this._xmouse/100;

snd.position = Math.min(snd._sound.duration, pos*snd._sound.duration/snd.loaded);

snd._sound.start(snd.position/1000);

_root.bt_arrasta.stopDrag();

snd.isPlaying = true;

};

scrubber_mc.onPress = function() {

_root.bt_arrasta.startDrag(false, 38.5, 12.15, 200, 12.15);

_root.bt_arrasta._x = null;

snd.position = snd._sound.position;

snd._sound.stop();

snd.isPlaying = false;

};

 

SetSong = function (node) {

snd.node = node;

snd.loadSound(node);

};

snd.init();

////////////// FUNÇÃO QUE CHAMA A MÚSICA ///////////////

GenerateSongListing = function (target_mc) {

target_mc = target_mc.createEmptyMovieClip("list_mc", 1);

var songs = "arquivo.mp3";

var song_mc = target_mc.attachMovie("song", "song"+i, i);

song_mc.node = songs;

SetSong(song_mc.node);

};

GenerateSongListing(playlist_mc);

 

abs a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a logica é a seguinte...

nao li seu codigo por falta de tempo...

mas você ja deve ter pego o tempo total da musica

 

usa um setInterval... pra qdo o cara clicar... startDrag... o setinterval fike verificando a posicao da barra e relaciona com a musica

qdo soltar... stop drag... clearinterval

 

so isso

flws

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.