Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

desisto

graduação em Segurança Pública na UFF

Recommended Posts

Estudantes protestam contra a proposta de criação da graduação em Segurança Pública na UFF

RIO - Cartazes de cor laranja com as frases "Fora polícia da UFF!","A universidade é do povo, polícia não!" e "Abaixo a repressão!" espalhados pelo Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) da UFF, no Gragoatá, dão o tom do clima em que a proposta da criação de uma graduação em Segurança Pública está sendo recebido por alguns alunos. O projeto já foi aprovada pelo Departamento de Antropologia e está em discussão no instituto, de acordo com a reportagem de Natália Soares, da edição desta terça-feira da Megazine.

O temor dos alunos parece ser o de que o curso atraia policiais para o campus, numa polêmica que lembra os embates entre André Matias (André Ramiro) e seus colegas de faculdade, em "Tropa de elite". No filme, Matias escondia dos outros alunos de seu curso, inclusive da namorada, ser PM. Quando seu trabalho é descoberto, ele entra em conflito com o resto da turma. Leia a matéria na íntegra no Globo Digital - somente para assinantes.

O professor Roberto Kant de Lima, coordenador da especialização em Justiça Criminal e Segurança Pública, oferecida pelo ICHF desde 2000, esclarece que a idéia não é montar um curso de graduação voltado para policiais, mas para os estudantes em geral.

- Não existe no Brasil curso que dê conta das discussões do campo de segurança pública. O assunto não faz parte nem do currículo dos cursos de Direito nem de outras profissões que tratam do tema, daí sua importância - defende o coordenador da especialização, que originou o projeto do novo curso.

fonte

eles estao certos ne

pra que policia pra atrapalhar o uso e o trafico de drogas

afinal a ausenacia de autoridades policiais da mais lucro do que a presenca dela

campanha

fora sociedade hipocrita

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquerdismo bobo que não consegue ver que a polícia tem de fazer parte da sociedade, logo nada mais natural que esteja na vida acadêmica também, estes caras ainda estão em 1968.

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma facul aqui no rio que TAMBEM libera o ultimo andar como fumodromo

ai uma vez um maluco novo na facul achou que era tudo liberado e saiu fumando no meio do corredor, deu maior m***** saiu no jornal e o kct

la na uff nao sao so alunos usuarios, isso todos sabem

o mais triste é ver que nego vai so pra usar drogas literalmente

a sociedade esta degradada, os valores se perderam, como o Motta disse, estao achando que ainda estal ne epoca do hippie

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é típica , tudo bem que é uma liberadde individual , mas interfere na saúde de terceiros , se não me fizer mal o cidadão pode beber azul de metileno e comer m***** , a julgar pelo protesto das meninas da Filosofia e o que estão fazendo.

Ok , tem meninos na Filosofia também ......

Compartilhar este post

Link para o post

dou esse mesmo exemplo com alcool e direcao

se o cara beber e morrer sozinho otimo, o problema é que sempre morre quem nao tem nada a ver com a historia

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso garantir que seja verdade, mas ja me contaram que tinha (teve ou tem) um professor na UFF que fumava uma http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clover.gif e nas aulas dele, ele não se importava se os alunos fumassem em sala de aula... não sei se é verdade, acho até um pouco difícil de ser, mas onde há fumaça .... as mentiras sempre são baseadas numa verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse será o seu professor favorito entao?

Compartilhar este post

Link para o post

Demorou pra responder

Compartilhar este post

Link para o post

por incrível que pareça eu fiz faculdade

quando eu tava na faculdade tinha um professor de cálculo (mas nunca me deu aula) que era um sarro, diziam que ele era bem FDP e fodia mesmo alguns alunos. Mas gostava duma cachaça, mas gosta e bebia.

não tinha uma festa que ele não ia. Uma vez ele chegou na sala e disse que não ia ter aula, isso que era de manhã cedo.

aí o pessoal (alunos) foram para o boteco já que não tinha aula e não é que encontraram o professor lá tomando todas.

uma vez teve uma festa dentro da faculdade e recém tinha colocado 'cancela' na saída, ele atropelou a cancela.

depois ainda furou uma preferencial e bateu o carro, e foi correndo para casa.

aí ele tinha umas multas e ele dava nota na matéria para os alunos que quisessem receber os pontos em suas carteiras.

O bicho era um sarro.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tem prof de facul que vai pro bar com a galera depois da aula, isso é ate normal

mas usar drogas ja é outra bem mais complicada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.