Newww 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 tentei de diversas maneiras fazer a conexao do meu banco de dados mas tá dando esse erro: An error has occurred while establishing a connection to the server. When connecting to SQL Server 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Error Locating Server/Instance Specified) Diz que ocorreu um erro enquanto estabelecia a conexão com o servidor. o resto do erro n entendi mto bem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Pelo erro é que o serviço do Sql Server não aceita conexão remota. Você tem que habilitar a conexão remota. De uma olhada neste artigo: http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1260 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Newww 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Vlwww pela resposta. Lí o artigo, mas ele fala como se tudo ocorresse localmente, o meu script está funcionando localmente, o problema é que quando tento publicar na web dá esse erro. Nunca publiquei um site em aspx com banco de dados antes, por isso estou perdido. Aqui no fórum e em outros pesquisei mas n encontrei a solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Na sua conexão você deve colocar localhost ao invés de colocar o ip externo do servidor! Como esta sua conexão?? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Newww 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 quintelab entrei em contato com o suporte e me informaram o seguinte >>>>> Acesso via navegador está bloqueada a porta de conexão , acesso via script pode acessar normalmente. Para se conectar ao banco precisa ter um programa gerenciador ms sql Como o enterprise manager, queryalizer, SQL Studio , etc...<<<<< Como será isso? Peguei o sql studio mas pediu código de ativação, os outos nem achei, qual é o passo a-passo? criei o banco de dados no painel plesk; depois criei usuario com senha para o banco; usei o assistente do vs 2008 e ele gerou um arquivo .sql; agora q tenho o banco de dados criado com usuario, como vou colocar o sql com as tabelas e os dados dentro do banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Newww se sua dúvida for como criar um banco de dados e suas devidas tabelas irei mover para o fórum de Sql Server. Espero uma confirmação sua. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Newww 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 O banco de dados está criado, com usuario e senha, achei um arquivo no google, RunSQL.aspx, nele configuro o nome de um arquivo .sql, e a string de conexao, que ele extrai os dados. tenho duas string de conexao, so q mesmo colocando o nome delas no arquivo da erro: Opening url http://www.site.com/file.mdf.sql An error occured: System.Net.WebException: Unable to connect to the remote server ---> System.Net.Sockets.SocketException: The requested address is not valid in its context 255.255.255.255:80 at System.Net.Sockets.Socket.DoConnect(EndPoint endPointSnapshot, SocketAddress socketAddress) at System.Net.Sockets.Socket.InternalConnect(EndPoint remoteEP) at System.Net.ServicePoint.ConnectSocketInternal(Boolean connectFailure, Socket s4, Socket s6, Socket& socket, IPAddress& address, ConnectSocketState state, IAsyncResult asyncResult, Int32 timeout, Exception& exception) --- End of inner exception stack trace --- at System.Net.HttpWebRequest.GetResponse() at ASP.runsql_aspx.__Render__control1(HtmlTextWriter __w, Control parameterContainer) então pode tirar daqui pq meu pro é com banco de dados memso. Vlwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Newww 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 o tópico pode ser movido para sql server? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites