Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DouglasP

[Resolvido] com verificação

Recommended Posts

Boa noite,

seguinte coloquei uma verificação no meu site que verifica se a conta do individuo está online,

mais aconteçe que quando acaba de se criar a conta, ao logar no painel exibe o seguinte erro: por que não existe nenhum dado dessa conta na tabela.

Warning: mssql_result() [function.mssql-result]: Bad row offset (0) in C:\AppServ\www\entrada\server-2\_painel\painel.php on line 91

que é exatamente a linha que exibe o resultado da pesquisa:

$sql_status4 = mssql_query("select ConnectStat from memb_stat where memb___id='$login'");

$checks = mssql_result($sql_status4 , 0,0);

Agora minha dúvida e como criar no caso um if para que eu não receba esse erro quando a conta nunca foi logada no servidor (no caso no banco de dados)

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você entendeu errado amigo,

essa pesquisa no caso pega o valor da coluna connectstat referente a conta em $login;

dai vem isso:

if ($checks > 0) {

$online = '<font color="green">Online</font>';

}

if ($checks == 0) {

$online = 'Offline';

}

ai tudo bem funciona normal

mais meu problema é quando na tabela memb_stat não existe nenhum dado sobre a conta ($login), dai ocorrendo esse erro que citei no post.

meu objetivo e anular esse erro, no caso tratando o resultado da pesquisa no caso se não existir nenhum dado referente a conta x passar para a proxima verificação.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, acho que entendi, mais prefiro trabalhar com o nome do campo, ve se dar certo ai:

$sql_status4 = mssql_query("SELECT COUNT(*)  FROM memb_stat where memb___id='$login'");
$checks = mssql_result($sql_status4 ,0,'ConnectStat');

Compartilhar este post

Link para o post

deu esse erro:

Warning: mssql_result() [function.mssql-result]: ConnectStat field not found in result in C:\AppServ\www\entrada\server-2\_painel\painel.php on line 91

usando seu metodo de pesquisa msm tendo dados na tabela referente ao login deu erro entao decidi deichar o meu msm:

mais quando nao encontra nenhum dado relacionado aquela conta ocorre esse erro:

Warning: mssql_result() [function.mssql-result]: Bad row offset (0) in C:\AppServ\www\entrada\server-2\_painel\painel.php on line 91

esta acontecendo isso pq nao existe nenhum dado na tabela memb_stat referente a essa conta.

e preciso tratar esse erro no caso escondendo ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, use o num_rows, pra ver se ele retorna resultado no campo, pode ser ?

$sql_status4 = mssql_query("SELECT ConnectStat FROM memb_stat where memb___id='$login'");
if(mssql_num_rows($sql_satatus4)){
list($status)=mssql_fetch_array($sql_status4);
if(status[0] > 0){
//funções aqui
 }

if(status[0] == 0){
//funções aqui
 }
}else{
//funções
}

Compartilhar este post

Link para o post

deu esse erro:

Parse error: parse error, unexpected '[' in C:\AppServ\www\entrada\server-2\_painel\painel.php on line 94

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.