DouglasP 1 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Boa noite, seguinte coloquei uma verificação no meu site que verifica se a conta do individuo está online, mais aconteçe que quando acaba de se criar a conta, ao logar no painel exibe o seguinte erro: por que não existe nenhum dado dessa conta na tabela. Warning: mssql_result() [function.mssql-result]: Bad row offset (0) in C:\AppServ\www\entrada\server-2\_painel\painel.php on line 91 que é exatamente a linha que exibe o resultado da pesquisa: $sql_status4 = mssql_query("select ConnectStat from memb_stat where memb___id='$login'"); $checks = mssql_result($sql_status4 , 0,0); Agora minha dúvida e como criar no caso um if para que eu não receba esse erro quando a conta nunca foi logada no servidor (no caso no banco de dados) Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 ta faltando o nome do campo ai colega: if(mssql_result($sql_status4 ,0,'campo')){ }else{ } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouglasP 1 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 você entendeu errado amigo, essa pesquisa no caso pega o valor da coluna connectstat referente a conta em $login; dai vem isso: if ($checks > 0) { $online = '<font color="green">Online</font>'; } if ($checks == 0) { $online = 'Offline'; } ai tudo bem funciona normal mais meu problema é quando na tabela memb_stat não existe nenhum dado sobre a conta ($login), dai ocorrendo esse erro que citei no post. meu objetivo e anular esse erro, no caso tratando o resultado da pesquisa no caso se não existir nenhum dado referente a conta x passar para a proxima verificação. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouglasP 1 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 por favor ninguem pode me ajudar preciso arrumar isso pra hj Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Certo, acho que entendi, mais prefiro trabalhar com o nome do campo, ve se dar certo ai: $sql_status4 = mssql_query("SELECT COUNT(*) FROM memb_stat where memb___id='$login'"); $checks = mssql_result($sql_status4 ,0,'ConnectStat'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouglasP 1 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 deu esse erro: Warning: mssql_result() [function.mssql-result]: ConnectStat field not found in result in C:\AppServ\www\entrada\server-2\_painel\painel.php on line 91 usando seu metodo de pesquisa msm tendo dados na tabela referente ao login deu erro entao decidi deichar o meu msm: mais quando nao encontra nenhum dado relacionado aquela conta ocorre esse erro: Warning: mssql_result() [function.mssql-result]: Bad row offset (0) in C:\AppServ\www\entrada\server-2\_painel\painel.php on line 91 esta acontecendo isso pq nao existe nenhum dado na tabela memb_stat referente a essa conta. e preciso tratar esse erro no caso escondendo ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Neste caso, use o num_rows, pra ver se ele retorna resultado no campo, pode ser ? $sql_status4 = mssql_query("SELECT ConnectStat FROM memb_stat where memb___id='$login'"); if(mssql_num_rows($sql_satatus4)){ list($status)=mssql_fetch_array($sql_status4); if(status[0] > 0){ //funções aqui } if(status[0] == 0){ //funções aqui } }else{ //funções } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouglasP 1 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 deu esse erro: Parse error: parse error, unexpected '[' in C:\AppServ\www\entrada\server-2\_painel\painel.php on line 94 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouglasP 1 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Resolvi o problema adicionando os dados requeridos nessa verificação ao cadastrar a conta ^^ flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Ótimo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites