Johnny 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Olá a todos, É muito urgente. Vamos lá... Tenho um swf onde o usuário vai montar um "filme" (ele escolhe um cenário, um personagem, digita as falas do personagem, escolhe a trilha sonora...). Enfim, depois de montar seu "filme", preciso fazer um botão para o usuário salvar o filme que ele criou no PC (teria que ser um executavel para rodar em qualquer máquina) e também uma opção para ele salvar em um formato que ele possa colocar no celular dele.... Por favor, alguém me ajude. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Deixa-me ver se entendi... Você quer fazer uma aplicação onde a pessoa configura um pequeno filme com cenário, personagens, som etc? Você já tem tudo isso, legal ma, imagino que você está gravando as informações em um txt ou XML em que depois um swf de leitura possa interpretá-lo. Um problema é que o Flash não gerencia arquivos muito bem, por isso existe o Adobe Air, mas ainda sim o usuário deve ter o plugin instalado na máquina para usar a aplicação que você venha a criar. Bom, o fato é que um swf para celular não é o mesmo para web então você tem de salvar suas configurações do filme para ser interpretado pelos dois, mas ainda sim a programação do Flash Lite (para celular) é muito mais limitada do que o actionscript para web, o que não garante que o que você venha a fazer funcione com os dois. Mesmo por que aplicações para celular precisam ser bem mais leves. Agora, você descreveu o que precisa, mas o que você já tem? Só falta fazer esse botão de salvar, você já tem os swf para interpretar o que vai ser salvo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Johnny 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Ainda não comecei a programar o AS para o funcionamento do sistema em si. Ainda estou na fase dos cenários e personagens. Vou fazer exatamente como você descrevou, terei 2 swfs um que pega as variaveis e gera um XML e o outro que lê estas informações. Tudo isso já está projetado e documentado e aprovado falta apenas a documentação e elaboração do funcionamento deste botão para salvar o exe e a versão para celular. Envie seus contatos e portfolio para meu e-mail (joao@idst.com.br), pode ser que eu precisa de uma ajuda ($$$) na etapa final do projeto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Julho 1, 2008 Obrigado, mas estou sem tempo de participar de mais um projeto no momento... Agora, um programa em flash (seja ele um swf ou exe) que gere um outro exe é impossível, mais imagino que o exe que se refere é o de interpretação que já vai estar pronto. Quanto a salvar as informações, fazer um programa que faça isso em Flash não dá, só com o Adobe Air. Contudo para usar o Adobe Air sem que aparece uma mensagem de que seu programa não é seguro, é preciso pagar um certificado de segurança, a não ser que você já tenha outra maneira de gravar as informações que não seja pela web... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites