Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pipoyang

Executar script php de forma AUTOMÁTICA

Recommended Posts

Olá pessoal,

Seguinte, estou tentando elaborar um projeto que o cliente pode ligar ou/e desligar a luz da sua casa remotamente.

Para fazer isso, preciso que o servidor se liga ao um hardware (futuramente vou inventar) através da porta serial que faz as ações de ligar e desligar.

Por enquanto estou tentando fazer a comunicação entre o php e a porta serial.

Fururamente estou pensando em fazer uma tarefa programada, tipo o cliente acessa a página e programa o horário pretendido para ligar ou desligar tal luz.

Daí surge o problema, como eu faço para que o servidor execute o script php de forma AUTOMÁTICA em horário determinado pelo cliente?

Alguem pode me dar um luz sobre isso ?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar o cronjob ou procure por um post meu laboratorio de scripts aki do forum(nao lembro direito mas pode ser q seja no de dicas e artigos) o titulo para kem nao tem o cronjob... algumas hospedagens nao oferecem esta ferramenta, ae existe um "substituto"

Compartilhar este post

Link para o post

caras, descupem estar ressucitando o topico, mas minha duvida ta relacionada ao cronjob...

descupem tmb a pergunta hehehe

tipo, no servidor q uso, tem o cronjob, e tem ate um interface legal pra definir a hora ou dia q o comando deve ser executado...

mas como eu colocaria esse comando?

no caso eu quero fazer q um script seja executado a cada 6 horas...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.