Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackson Dias

[Resolvido] Definindo um Site Local

Recommended Posts

DEFININDO UM SITE LOCAL

Espero que entendam a minha explicação..

O Primeiro passo na criação de um site da Web (Antes de começar a criar quaisquer páginas individuais) é designar ou criar a pasta que vai conter tudo dentro do site. Esse processo é chamdo de definição de um site local.

Observação:

Para criar uma pasta...

na área de trabalho por exemplo Clique com o botão inverso do mouse (botão direito) Clique em Novo, Clique em Pasta.. digite o nome da pasta e pressione Enter para confirmar o nome...

Imagem Postada

A pasta designada, conhecida como pasta-raiz local , definirá os limites do site local residente em sua unidade de disco rígido e espelhará o site remoto, que é o site no servidor da web que seus visitantes vão acessar. Definir um site local permite manter um site funcional.

As localizações e links para todos os arquivos contidos em seu site serão relativos à pasta-raiz. Você sempre deve criar e trabalhar dentro de sites locais. Se não fizer isso, poderá ter problemas como links, caminhos e gerenciamento de arquivos.

Para utilizar o Assistente Definição do site para configurar um site do Dreamweaver:

1 Selecione o menu Site, novo site.

Aparecerá a caixa de diálogo Definição do site.

2 - Clique na guia básica para utilizar o Assistente Definição do site.

Coloque o nome do seu site e vá preenchendo de acordo com as imagens abaixo, em nome eu coloquei o meu voce coloca o seu!

Imagem Postada

Imagem Postada

Clique no desenho de uma pasta e selecione a pasta que voce criou no inicio

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Vai aparecer assim no painel site...

Imagem Postada

Observação: quando você for perguntado: como se dá a sua conexão com o servidor remoto? Escolha a opoção nehum, como mostrou a imagem acima... clique em avançar e concluir...

Depois mostro alguma conexão.. a principio não mostrarei!

Bom pessoal, espero que tenham gostado... vou postar novos tutoriais...

Minha intenção vai ser fazer um site bem simples que ajude a entender algumas ferramentas do Dreamweaver...

Como acabei de falar vou mostrar algumas ferramentas e a criatividade vai ser de vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.