Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

afbartels

PopUp Menu

Recommended Posts

To aqui de novo. A dúvida agora é a seguinte: tenho 3 botões e 1 popup menu. Os 3 botoes estão ligados a esse popup. No popup possuo 3 opções. Quando se inicia o programa a 1ª vem habilitada e as demais desabilitadas. Quando eu clicar em um dos botoes e chamar o popup e clicar na opção habilitada, esta deve ficar desabilitada e as demais deverão ficar habilitadas, mas é somente para o botão selecionado, os outros botões permaneceram do mesmo jeito. Já tentei alguma coisa aqui do tipo

Popupmenu.items.items[0].enable:=true

mas as ações afetam à todos os botões.

Alguém tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá afbartels, não sei se é isso o que você quer, mas eu coloquei aqui para testar em um form

2 checkbox, 1 PopUpMenu e setei a propriedade PopUpMenu do form para o meu popup, e duas linhas no PopUpMenu Linha1 e Linha2, aí no evento OnPopUp do menu inseri o código

procedure TForm1.PopupMenu1Popup(Sender: TObject);
begin
if(CheckBox1.Checked=True)then
PopupMenu1.Items[0].Enabled:=False
else
PopupMenu1.Items[0].Enabled:=True;

if(CheckBox2.Checked=True)then
PopupMenu1.Items[1].Enabled:=False
else
PopupMenu1.Items[1].Enabled:=True;
end;
E ficou assim, se o checkbox1 estiver selecionado, desabilita a linha 1, e assim por diante

Compartilhar este post

Link para o post

João Paulo, é mais ou menos isso que eu estou querendo fazer, só que meu caso é um pouquinho diferente.

Tenho 3 botoes ligados a 1 popupmenu. As opções do popup são "Abrir", "Previa" e "Fechar".

Se ao clicar em cima do botão 1 e selecionar a opção abrir, essa opção deve ficar desabilitada, mas somente para este botão, ou seja, nos botões 2 e 3, essa opção tem que estar ativa. A opção "Abrir" só vai tornar a ficar ativa para o botão 1 quando for clicado a opção "Fechar" neste mesmo botão.

Espero ter explicado melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.