Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

schumacker

Livro de PHP que seja BOM!

Recommended Posts

Fala galera!É o seguinte:To começando a mexer com PHP... entendo alguns scripts mas nem imagino como faria um do zero. Sou leiga ainda com isso...Eu to querendo comprar um livro de PHP e MYSQL, mas queria um livro realmente BOM que vai atender minhas expectativas.Que ensino desde o básico ( configuração, instalação, etc) ao avançado mesmo!Alguem conhece algum livro para me indicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho o MySQL & PHP de Wade Maxfield e não gostei muito, achei fontes mais interessantes (muitas) na internet e aqui no fórum mesmo.Daí quando já tava quase andando sozinho comprei a bíblia do php e também a do mysql. Estes dois sim valem a pena.ps.: a empresa onde trabalho comprou, porque o preço é salgado, mas vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se tá valendo link também, dá uma olhada neste que pra iniciar é muito bom:

Iniciando com PHP e MySQL?

http://www.silicio.com.br/php/tutorial.html

Tem também um tópico pendurado neste fórum só com links do assunto, veja http://www.imasters.com.br/forum/index.php...=ST&f=3&t=18155.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pesquisando na internet e achei os seguintes livros que são APARENTEMENTE interessantes:>> PHP 4 e MySQL Maior, Melhor e Totalmente sem Cortes - FERNANDO ANSELMO - Visual Books >> PHP e MySQL: Desenvolvimento Web - LUKE WELLING & LAURA THOMSON - Campus>> PHP e MySQL: Guia Completo - CLAUDIO ADONAI MUTO - Brasport Alguem conhece algum desses livros? Qual é o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

PHP & MySQL - Desenvolvimento Web

http://www.campus.com.br/script/CpsDetalhe...0821&pStrArea=0

Eu dei uma olhada nesse livro, traduzido pela campus, e achei bem interessante, mas nao comprei pq era caro. Acabei ahcando o livro na internet, porem em ingles, bom acabei economizando uma boa grana, eu gostei do conteudo, da forma que ele elabora alguns scripts, ele lhe da ideias na elaboracao de scripts e etc, teve um que vi esses dias na livraria cultura, achei mto bom, pq trabalha com nivel avancado mas n lembro do nome, era em ingles tb.. mas caso deseje comprar acho uma boa recomendacao.

Eu sempre vejo como eles exemplificam os scripts, tem mtos que você paga muito pra aprender o ridiculo, ele trabalha de forma simples e n te exemplifica scripts elaborados, ou de forma mais avancada, fica rodando no basico. Mas logico, programacao é questao de pratica, no comeco, os codigos parecerao criptografados, mas daqui um tempo você vai estar fazendo aquilo e buscando algo mais complexo.

Fazer coisa simples os livros mais "populares" fazem, mas partir para uma elaboracao de grande porte, nem passam pelos topicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.