ezequielg 1 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 Bom dia! Estou em um dilema e gostaria de compartilhar com vocês. Talvez outros também estejam com esta dúvida. Bem, tenho um site que recebe mais de 30.000 visitas por mês e ele está sobrecarregado e apresentando lentidão. Quando é gerado um Thumb em PHP o usuário não sente o tamanho da imagem real certo? Mas e o servidor? Minha situação Para cada artigo é possível inserir quantas fotos quiser e estes artigos podem ser acessados através de 2 caminhos. No primeiro caminho a foto em destaque do artigo aparecerá com 20 % do tamanho original. No segundo caminho a foto em destaque do artigo aparecerá com 50 % do tamanho original. Após clicado na matéria, a foto aparece com seus 100%. Minha dúvida é a seguinte: O que fica mais leve para o servidor? 1º Na hora do envio do artigo, gerar 3 fotos com tamanhos diferentes e depois só chamá-las quando necessário. 2º Salva apenas uma foto com o tamanho real e gerar o thumb dela cada vez que ela for chamada com o tamanho específico do local. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 Com toda e absoluta certa a primeira opção o seu servidor vai agradecer muito. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Radice 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 como o amigo acima disse, com crtz gerar tres imagens vai acelarar bastante o carregamento da página, além de deixar as fotos com uma qualidade bem melhor do que redimensionada pelo navegador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ezequielg 1 Denunciar post Postado Julho 3, 2008 Vocês poderiam me dar uma idéia de como faço para gerar a imagem automaticamente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Vocês poderiam me dar uma idéia de como faço para gerar a imagem automaticamente? Segue um tutorial do Fabio, acho que é um dos melhores http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164120 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ezequielg 1 Denunciar post Postado Julho 4, 2008 Obrigado! Vou estudá-lo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites