Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nelson Henrique

DBLookUpComboBox

Recommended Posts

Boa Tarde,

Sou um iniciante em programação, mas muito dedicado.

Estou desenvolvendo meu TCC antecipadamente nestas férias, já que estudo em 4 escolas e por isso o tempo é escasso.

Meu sistema é para um mercado, que atualmente utiliza um sistema em clipper. O.o

Meu problema esta numa besteira, que seria filtrar informações de um DBLookUpComboBox.

Ontem pesquisei e aprendi (na marra) a utilizar um, e aparentemente funciona. Mas com isso arrumei um problema pior.

Tenho 3 tabelas. Pais, Estado e Cidade. Coloquei 3 DBLookUpComboBox, e através dos keyfields consegui preencher as foreign keys da tabela de cadastro de funcionário.

Mas quando abro o DBLookUpComboBox da Cidade por exemplo, ele mostra TODOS os campos da tabela, ou seja, TODOS as cidades que estão cadastradas. O que eu preciso, é que apareça APENAS as cidades do estado anteriormente selecionado.

A primeira coisa que pensei foi linkar o DBLookUpComboBox com uma Query, mas nem imagino como fazer...

Em segundo momento, pensei em filtrar a tabela na propriedade Filter do componente IbTable, utilizando uma variavel global e jogando a keyfield do DBLookUpComboBox usado em estado na propriedade Filter da tabela cidade. Mas não consegui tambem.

Segue minhas anotações da SQL que usei:

CREATE TABLE "pais" (
	"cod_pais"  SMALLINT NOT NULL,
	"sgl_pais"  CHAR(2) NOT NULL,
	"nom_pais"  VARCHAR(50) NOT NULL
);

CREATE TABLE "estado" (
	"cod_estado"  SMALLINT NOT NULL,
	"cod_pais"	SMALLINT NOT NULL,
	"sgl_estado"  CHAR(2) NOT NULL,
	"nom_estado"  VARCHAR(50) NOT NULL
);

CREATE TABLE "cidade" (
	"cod_cidade"  INTEGER NOT NULL,
	"cod_estado"  SMALLINT NOT NULL,
	"nom_cidade"  VARCHAR(50) NOT NULL

Estou usando Firebird/Sql Manager

Se puderem me ajudar, agradeço muito. =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites