Rafael D 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Olá pessoal, Estou precisando fazer um select dentro de uma trigger, mas não estou conseguindo. Resumindo a minha trigger, ela esta assim: CODE CREATE TRIGGER upd AFTER INSERT ON tabela1 FOR EACH ROW BEGIN DECLARE tipo smallint(5); IF new.valido = 1 SELECT id_tipo INTO tipo FROM salas WHERE id = new.sala; INSERT INTO rSala (sala,id_user,num) VALUES (tipo,new.id,new.num) ON DUPLICATE KEY UPDATE num = num + new.num; END IF; END; A trigger tem mais coisa do que isso, quando eu tiro o trecho acima, com o select into, ela funciona. Ou seja, o problema está no select. Como eu faço para definir o valor da variável tipo a partir de um select na tabela desejada? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Higor Montoro 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2008 Olá Rafael... eu não testei aqui mas tente fazer sua select assim: " SELECT id_tipo FROM salas WHERE id = new.sala INTO tipo; " t+ abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael D 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2008 Olá Higor Fazendo dessa maneira funcionou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites