Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cirilo Junior

Otimizar Sql Server

Recommended Posts

Olá pessoal,sou novo no forum.

Tenho um site que tem em média 5.000 visitas dia com sql 2000.

Gostaria de saber se criando store procedures e views o site pode ficar mais lento ou depende do numero de acessos?

Como vejo se o site está pesando o sql?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Cirilo

Saber se o SQL esta pesando muito vai levar algumas horas.

Tem algumas ferramentas que se pode analisar, como por exemplo o SQL Profiler. você pode testar o resultado das querys (procedures, views, functions) pelo query analizer do sql2000.

Outra coisa que depende muito, eh o hardware que esta hospedado. No caso do SQL2000, qual seria a versão? O IIS tb esta no msm server? Tem banda sufciente para acessos?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Cirilo

Saber se o SQL esta pesando muito vai levar algumas horas.

Tem algumas ferramentas que se pode analisar, como por exemplo o SQL Profiler. você pode testar o resultado das querys (procedures, views, functions) pelo query analizer do sql2000.

Outra coisa que depende muito, eh o hardware que esta hospedado. No caso do SQL2000, qual seria a versão? O IIS tb esta no msm server? Tem banda sufciente para acessos?

Abçs

Obrigado pelas dicas jus2Ka.

O problema é q o pessoal q fez a aplicação soh criou tables.Acredito q se eu criar views e procedures melhoraria o desenpenho,estou certo?

Quanto ao iis está no mesmo server.E a banda não tenho precisao mas é boa.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é q o pessoal q fez a aplicação soh criou tables.Acredito q se eu criar views e procedures melhoraria o desenpenho,estou certo?

cria indices

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Cirilo.

A dica que o amigo NaPraia passou eh um bom começo. Criar indices em tabelas que tem muitos registros pode ajudar na performance.

O uso de views, stored procedures tb ajuda em caso de lentidão em páginas, pois a carga e processamento fica todo com o banco de dados e não na página.

Tente usar o sqlprofiler para analizar o resultado e tempo de respostas das páginas.

Abçs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.