Mayko 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Olá Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Estou trabalhando em um projeto que envolve MySQL e antes de trocar um banco fiz backup do antigo. O probelma é que todos o campos desse banco antigo, no backup vieram com os acentos trocados por caracteres especiais. Eu tentei trocar a codificação dos caracteres para ver se voltava ao normal, mas nada. A codificação quando ele foi exportado era latin1_swedish_ci, importei suas tabelas em outro banco com a mesma codificação, mas os caracteres espciais continuaram lá, tentei trocar para alguns outros padrões utf8, mas o problema persiste... Alguém pode me ajudar? PS.: Um exemplo de campo: INSERT INTO `noticias_petrobras` VALUES (61, 5, 'Prorrogada concessão da Cesp', '', '\r\n<dd>O governo federal publica hoje no ‘Diário Oficial’ da União portaria prorrogando até 2028 o contrato de concessão da Usina Hidrelétrica Porto Primavera para a Companhia Energética de São Paulo (Cesp). A medida atende a pedido do governo do Estado, que vai leiloar a Cesp dia 26 e precisa garantir que as usinas que hoje fazem parte da empresa continuem com ela. \r\n<dd>O contrato de Porto Primavera expiraria este ano. Por ser a primeira prorrogação, não há empecilhos legais. Diferente de outras usinas da Cesp, como Jupiá e Ilha Solteira, cujas concessões, que vencem em 2015, já foram renovadas uma vez. Nesses casos, uma lei de 1995 impede uma segunda prorrogação.\r\nFonte: Folha de São Paulo</dt>\r\n\r\n', '03', 19, 2008, ''); Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 No backup tem esses caracters especiais ou tah acentuado normal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mayko 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 Sim, o backup já está com os caracteres especiais... Em uma das tabelas eu consegui recuperar a formatação normal jogando o código sql no Word e corrigindo a codificação... Mas foi somente em UMA delas... com as outras, esse método não funcionou. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites