regina 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 Boa tarde pessoal! Gostaria de saber qual a forma correta para se obter os melhores em nota num sistema escolar interno. sendo que eu tenho as notas na tb_notas, como devo proceder para mostrar os 20 melhores por exemplo. $sql="SELECT * FROM tb_notas,tb_alunos,tb_turmas WHERE $condicao AND tb_notas.ano_letivo='$ano_letivo' GROUP BY tb_alunos.aluno_id"; $condicao é o que vem da seleção para o relatório, quais turmas estão envolvidas para a emissão desse relatório. ah! estava me esquecendo, de algo muito importante o cálculo deve seguir esta linha: um aluno A está na 5ª série e possui 13 matérias um aluno B está na 2ª séria e possui 10 matérias para obter a média geral eu preciso dividir o total das notas do aluno A por 13, do aluno B por 10. desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Julho 8, 2008 use a funçao AVG() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
regina 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2008 desculpe, mas tem como exemplificar para mim? Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Julho 14, 2008 AVG é uma função do banco que calcula a média no caso ele vai contar quantas notas o aluno tem e vai dividir o que vem na variável $condicao ??????? como estão a disciplinas? ou não tem, é um monte de notas por aluno e não tem distinção? é para somar tudo e dividir pela quantidade. você tem que fazer um relacionamento entre as tabelas usando JOIN o que tem de importante na tabela turmas?? quais são os IDs das tabelas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites