Ale-Spy 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 Ola, Estou com uma duvida simples, mas nao consigo resolver... estou utilizando Mysql e se conectando a ele com o Zeos, ate ai tudo certo, a unica dificuldade que tenho, e como fazer uma consulta SQL com SELECT, exemplo: select * from produtos where ID = 1; Apos a execucao dessa SQl, o valor e retornado no DBGrid corretamente, porem nao sei como retornar o valor para variaveis, os campos da tabela sao: ID, NOME, UNIDADE, VALOR, Como fazer isso, no php eu utilizo o mysql_fetch_array, ou mysq_result, mas no delphi eu nao tenho a minima ideia de como realizar tal trabalho, sera que e atraves de DataSet?!?!? Como utilizar o DataSet? eu estou utilizando o Zquery, ZConnection e DataSource para fazer a conexao e a consulta... PS: Nao reparem na acentuacao, meu teclado e americano... sem caracteres brasileiros e o windows tambem. Grato desde de ja! Abracos,,, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italo2v 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 tenta usar DBGrid.Cells[coluna,linha] exemplo: ShowMessage(DBGrid.Cells[2,2]); acho que eh mais ou menos assim abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 usa o dataset e tquery aí você pode selecionar o dbgrid ou dbtext e relacionar ele com o dataset que vai receber o valor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ale-Spy 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2008 Descobri o que fazer nessa minha situacao... While not ZQuery1.Eof do begin var := FieldName('Campo_Tbl').AsString; ..... (e assim por diante) end; Obrigado.,.. abracos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites