vinles 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 Estou com problema no uso da dll de conexão do mysql, estou usando ela normalmente porem estou tendo a necessidade de salvar uma consulta em um DataTable e quando tento salvar ele fala que não tem como converter o resultado do executeReader no datatable. Existe alguma outra dll que ofereça algum método de conversão? Não estou querendo usar conexão ODBC. OBs: estou usando c#. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 O problema não esta na DLL do MySql esta no seu código!! O C# não aceita conversão implicita. Poste parte do seu código que esta dando o erro!! Outra coisa sua aplicação é web ou windows?? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vinles 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 public static DataTable VerificarUsuario(string login, string senha) { string query = String.Format("Select * from usuarios where nick=\"{0}\" and senha=\"{1}\"", login, senha); MySqlCommand comando = new MySqlCommand(query,conexao); DataTable resultado = new DataTable(); resultado = comando.ExecuteReader(); return resultado; } erro: Error 1 Cannot implicitly convert type 'MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReader' to 'System.Data.DataTable' Realmente é o que você disse, mas como eu faço a conversão? A aplicação é windows form. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications Seu código não esta muito correto, tente da seguinte forma: public static DataTable VerificarUsuario(string login, string senha) { string query = String.Format("Select * from usuarios where nick=\"{0}\" and senha=\"{1}\"", login, senha); conexao.Open(); MySqlDataAdapter adapter = new MySqlDataAdapter(query, conexao); DataTable resultado = new DataTable(); adapter.Fill(resultado); adapter.Dispose(); conexao.Close(); return resultado; } Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites