italo2v 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2008 bom galera sou iniciante no delphi... fiz uma entrevista em uma empresa e me pediram para fazer um programa em delphi com 2 tabelas: tb_cliente com os campos: cod_cliente, nome, telefone, data_cadastro, tipo_cliente tb_fatura com os campos: num_fatura, cod_cliente, data_emissao, data_vencto, valor criei elas com mysql e uso o conector ODBC para o delphi. Soh que eu preciso criar uma DBGrid com a tb_fatura para cadastro de clientes selecionando o cliente pelo nome atraves do LookUpComboBox usando o campo cod_cliente. ja criei o LookUp, mas nao faco ideia de como fazer para soh aparecer as faturas do cliente selecionado, pois a DBGrid mostra todas as faturas. alguem pode me ajudar a mostrar somente as faturas do cliente selecionado... desculpem se eh mto facil issu...mais eu n consigo de jeito nenhum vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 Você terá de filtrar a consulta para mostrar somente os registros que desejar, fazendo SQL e filtrando pelo cliente desejado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites