thiagoh_ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2004 E ae galera.. eu to aprendendo php e tava fazendo um form e implementando com um codigo em php, mas quando eu exibo no browser com o EasyPHP 1.7 da erro ... ja tentei de todas as formas o erro nao eh solucionado.. me ajudem por favor... olha ai o codigo:<html><body><form name="form1" method="GET" action="usando_form_function.php"><table width="25%"><tr><TD>Login:</TD><td><input type="text" name="login"></td></tr><TR><Td>Senha:</Td><TD><input type="password" name="senha"></TD></TR><TR><TD colspan="2" align="right"><input type="submit" name="botao" value="ok"></TD></TR></table></form><?function erro($msg){echo "<script language='JavaScript'>";echo "window.alert('".$msg."')";echo "</script>";}echo "<BR>";if ($_GET["login"]=="thiago" && $_GET["senha"]=="454545"){header("Location:http://www.kit.net");}else {erro("Usuario inexistente");}?></body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Stinger 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2004 xo ve se consigo te ajudar: html> <body> <form name="form1" method="GET" action="usando_form_function.php"> <table width="25%"> <tr> <TD> Login: </TD> <td> <input type="text" name="login"> </td></tr> <TR> <Td> Senha:</Td> <TD> <input type="password" name="senha"></TD></TR> <TR> <TD colspan="2" align="right"> <input type="submit" name="botao" value="ok"> </TD></TR> </table> </form> </body></html> esta pagina seria a do formulario certo? ai você criaria a pagina q recebe os dados preenchidos que seria o usando_form_function.php então colocaria(vou simplificar o que você monto): <? function erro($msg) { echo "<script language='JavaScript'>window.alert('".$msg."')</script><br>"; } if ($_GET["$login"]=="thiago" && $_GET["$senha"]=="454545") { header("Location: http://www.kit.net"); } else { erro("Usuario inexistente"); } ?> não sei se ta certo pq so novo nisso tb :X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2004 em primeiro, tenha nocao de q PHP e Jscript sao linguagens completamente diferentes.O JScript trabalha diretamente com o browser, diferente do PHP que trabalha via servidor, os scripts sao executados no servidor para depois ir para o cliente.A mistura q você fez com JScript e PHP n tem logico, ou você trabalha com PHP ou com JSCRIPT... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2004 Funciona sim, você usar por exemplo: echo "<script>alert('Testando')</script>";É a mesma coisa, que: <script>alert('Testando')</script>Vai ser processado no server e enviado o script em java normal. Ah! Fica calminho Keitaro, c tá muito nervoso hehe. :D ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akiracovers 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2004 Ae se você tiver duvida em usar esse form, faz o seguinte...Vai na Area de Códigos e le o tutorial de como montar um chat em php simples, entenda o sistema e aplique no seu form ai!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2004 tah, talvez tenha me expressado mal na primeira linha.. poderia ter dito de outra forma... humm..."Um erro q pode estar acontecendo é pq o JS e o PHP trabalham de formas diferentes..." :P melhorou? :huh: deve ter ficado com um tom de raiva/puto -_- disculpa :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2004 Nem esquenta hehe. :P :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites