Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Afonso

Acesso página web do meu servidor local

Recommended Posts

Olá pessoal, não sei se estou postando na área correta, mas eu vou descrever o meu problema.

Por favor se tiver alguma idéia me ajude.

Seguinte: eu tenho uma rede local instalada corretamente e funcionando. Acesso pastas distribuo internet belezinha.

Porém instalei nesse servidor o Apache+Mysql+Php. E no servidor está rodando corretamente, estou acessando as páginas através de localhost/index.php

Agora quando eu tento acessar de outras máquinas meu servidor não consigo abrir essa página (index.php)

Para internet eu utilizo Proxy, mas eu acho que não tem nada a ver.

Quando eu digito na máquina (estação) o ip do servidor/página no firefox diz que o tempo limite exedeu (O servidor "ip" não pode responder), no IE diz página não encontrada.

Já tentei mudar para o modo de não utilizar proxy e nada. Dei permissões na pasta do localhost e nada. Já não sei mais o que fazer.

Alguém ai pode me ajudar???

Meu servidor está instalado windows 2000 server e nas estações windows Xp professional.

Todos conectados através de um swith.

Reforçando acesso as pastas do servidor através de \\ip\

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei a solução, o firewall do windows server não estava deixando eu me conectar das estações.

Porém se eu desabilitar o Firewall eu consigo acessar. Mas fico vunerável, dai então eu preciso do firewall ativo.

Então eu adicionei nas exceções do firewall uma porta para todos conectarem e permite o programa Apache também. Agora deu certo.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.